A Iberia vai reforçar sua presença no Brasil a partir deste inverno europeu, com voos diários entre o Rio de Janeiro e Madri, além da estreia de rotas diretas para Recife e Fortaleza.
A Iberia anunciou seu plano de operação para a temporada de inverno europeu, que vai de 26 de outubro de 2025 a 28 de março de 2026, com novidades relevantes para o público brasileiro. A companhia espanhola terá novas rotas diretas para Recife e Fortaleza, além do reforço de frequências em destinos já consolidados, como o Rio de Janeiro.
Operação no Brasil
A partir de 13 de dezembro, a Iberia inaugura os voos diretos entre Madrid e Recife, com três frequências semanais. Pouco depois, em 19 de janeiro de 2026, será a vez de Fortaleza, também com três voos semanais.
As duas rotas serão operadas com o Airbus A321XLR, modelo de longo alcance que a Iberia estreou mundialmente no ano passado. Já no Rio de Janeiro, a Iberia anunciou reforço na operação em fevereiro, mês de carnaval, que passará a ter um voo diário para Madrid.
Mais conexões na América Latina
Além do Brasil, a companhia amplia sua malha em outros países da região. Santo Domingo (República Dominicana) terá até dois voos diários, enquanto San Juan de Porto Rico chegará a 14 frequências semanais. Santiago do Chile passa de dez para doze voos semanais, e Lima alcança 14.
Para explicar a estratégia da companhia, María Jesús López Solás, diretora Comercial, Desenvolvimento de Rede e Alianças da Iberia, detalhou os investimentos e novidades da malha aérea:
“Continuamos a crescer conectando a América Latina e a América do Norte com a Europa por meio do nosso hub em Madri. A América Latina faz parte do DNA da Iberia e é por isso que continuamos investindo nesse mercado. Isso fica evidente na abertura de duas novas rotas: Recife e Fortaleza, no Brasil. Além disso, neste inverno, atingimos frequências recordes na República Dominicana e em Porto Rico, e fortalecemos destinos como Santiago do Chile, Lima e Rio de Janeiro.”
Expansão na América do Norte
Nos Estados Unidos, a Iberia estreia a rota Madrid-Orlando em outubro, com quatro voos semanais operados por A330. Além disso, Nova York terá dois voos diários durante todo o inverno, Boston dobrará sua oferta, chegando a dois voos diários, e Washington se consolida como destino anual, com três frequências semanais.
Europa e destinos de inverno
A Iberia também aumenta frequências em capitais europeias: Amsterdã terá quatro voos diários, Paris chega a 11 em alguns dias da semana e Roma alcança até 44 frequências semanais. Entre os destinos sazonais, pensados para a demanda de inverno europeu, voltam Innsbruck (Áustria), Tromso (Noruega) e Rovaniemi (Finlândia), populares entre viajantes em busca de esportes de neve e experiências de inverno.
🔗 Leia também: Iberia renova menus de bordo e lounges para o verão europeu
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Iberia, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





