Com todo mundo derretendo e já pensando no Carnaval, chegamos à mais uma edição da Semana do Milheiro. Em um período que parece estar todo mundo de férias, porque até as notícias foram mornas (ao contrário dos termômetros por aqui). Tivemos dobradinhas, novas rotas e um bancão que escolheu janeiro para chamar de seu mês.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
Lembrete: O placar da última semana terminou em Mundo 4 x 7 Milheiros
Câmara aprova redução de 3 horas na primeira diária de hotéis
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 20 de janeiro
Agora é oficial: o seu dia tem 21 horas. Só a do viajante, é claro, né? Na prática vão ficar autorizado fazer o que já faziam, mas alguém acha que os hotéis que colocam check-in depois das 15h vão mudar alguma coisa? Inocentes…
Placar acumulado – Mundo 5 x 7 Milheiros
Cartões Visa da CAIXA passam a ter IOF zero em 2025
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 20 de janeiro
Janeiro está para Caixa assim como Romário está para o Bebeto. É isso, meu povo, tivemos o primeiro grande movimento para zerar o iof. Cadê a concorrência seguindo a Caixa agora? Quando é negativo copiam rapidinho, quero ver agora.
Placar acumulado – Mundo 5 x 8 Milheiros
Tensão em Jericoacoara! Justiça suspende cobrança de ingressos na vila paradisíaca
Justiça suspende atividade turística na Lagoa Azul em Maragogi
- Matéria original: disponível aqui e aqui
- Data de publicação: 21 e 22 de dezembro
A primeira dobradinha é essa tensão e briga entre destinos turísticos, regulações, governo e muito mais. Independente de quem está certo (e não serei eu que apontarei isso, é claro, embora tenha uma visão bem específica dessas decisões), quem perde é quem fica no meio desse fogo cruzado: turistas, viajantes e profissionais do turismo.
Placar acumulado – Mundo 6 x 8 Milheiros
Air France lança novo voo internacional em Fortaleza
GOL anuncia voos entre Brasília e Caracas
- Matéria original: disponível aqui e aqui
- Data de publicação: 22 e 23 de janeiro
A segunda dobradinha é positiva. Eu sou sempre a favor de novas rotas, especialmente internacionais, rolando aqui no Brasil. E fico feliz com notícias como essa, com inauguração de novos hotéis e tudo que possa fortalecer o setor de turismo em nosso território, então não podia deixar de trazer essas duas notícias por aqui.
Placar acumulado – Mundo 6 x 9 Milheiros
Programa Tax Free – Turistas estrangeiros terão reembolso de impostos no Brasil
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 25 de janeiro
E para terminar a semana em polêmica, tivemos desdobramentos do programa de tax free brasileiro. Sei que temos muitas opiniões contrárias sobre o assunto, mas eu não posso seguir outro raciocínio com o que acabei de escrever acima: se é para movimentar o turismo brasileiro, é positivo. Está perfeito? Não. Vai gerar discussão? Vai. Mas, por enquanto, o ponto vai para os milheiros.
Placar acumulado – Mundo 6 x 10 Milheiros
Veredito Final
Mais uma semana invictos e liderando essa corrida. Agora até com uma folguinha a mais. Janeiro foi bem positivo, mas vamos aguardar o que fevereiro nos reserva….
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.