A capital argentina certamente foi um dos destinos queridinhos dos brasileiros durante todo o ano de 2023 e, ao que parece, continuará sendo em 2024. Pensando nissos, vamos listar aqui sete passeios grátis para você aproveitar muito e conhecer Buenos Aires sem gastar os seus caraminguados!
Os passeios grátis, ou free tours, são passeios em que não há um valor fixo a ser pago e o turista é livre para avaliar o desempenho dos guias e pagar o valor que acha ser mais adequado pelo serviço recebido.
Aqui você encontra:
Passeios Grátis em Buenos Aires
Geralmente estes passeios grátis levam cerca de 2h a 2h30 de percurso e é melhor apostar em roupas confortáveis e tênis, já que tudo é feito na base da caminhada – a melhor forma para conhecer uma capital como Buenos Aires!
Centro Histórico de Buenos Aires
O passeio começa no edifício dp Congresso Nacional, que fica em uma das praças mais bonitas da cidade, seguindo para lugares icônicos como Palácio Barolo, Obelisco, Café Tortoni, edifício La Prensa e Plaza de Mayo.
O free tour é encerrado na frente da Casa Rosada, sede do governo argentino. Este é uma das atividades mais solicitadas pelos brasileiros e de grande conhecimento histórico e cultural.
La Boca
Impossível não pensar em La Bombonera quando se fala do bairro La Boca. Mas mais do que isso, esse tour percorre o Carminito, a Plaza de los Bomberos Voluntarios, o antigo pólo industrial de Buenos Aires, além das famosas casas coloridas onde viviam as famílias mais humildes do local.
É possível aprender muito sobre a relação do tango e do futebol, finalizando o passeio em frente ao estádio do Boca Juniors.
San Telmo
Se você gosta de história, o bairro de San Telmo é uma viagem no tempo até o século XVI, quando foi fundada a capital argentina. A caminhada é feita passando por grandes monumentos, mostrando a fusão de diferentes culturas, antigas fábricas, feiras e mercados que existem até hoje.
Além disso, é feita uma visita à rua Paseo de La Historieta, que presta homenagem a personagens de quadrinhos argentinos como a inesquecível Mafalda.
La Recoleta
A Recoleta talvez seja um dos bairros mais conhecidos até mesmo para hospedagens, chamado até mesmo de “Paris” argentina. O bairro tem um papel importante na história do país e da cidade e possui edifícios com belíssima arquitetura na Avenida Alvear. Além disso, os turistas aprendem mais sobre a imigração francesa que ocorreu no século XIX.
Cemitério da Recoleta
Passeios por cemitérios muitas vezes são atrativos em qualquer cidade, e não é diferente com este local no bairro da Recoleta. Quem tem medo de fantasmas é melhor passar longe!
A atividade se inicia diante do túmulo de Rufina Cambaceres, filha do escritor argentino Eugenio Cambaceres e da famosa bailarina italiana Luisa Bacichi, além de passar por lápides icônicas de diversos personagens históricos, como Federico Leloir, um dos grandes cientistas da história da Argentina e que ganhou o Prêmio Nobel de Química em 1970. O destaque fica por conta do epitáfio de Eva Perón.
Palermo
Um dos bairros mais amplos e bonitos da cidade e impossível de deixar de conhecer, com casas elegantes e ruas arborizadas. O passeio começa no Plaza Italia, com passagens pelo Jardim Botânico Carlos Thays, o Ecoparque, o Jardim dos Poetas e o Rosedal. Por último, é feita uma parada no Planetário Galileo Galilei.
Puerto Madero
No bairro de Puerto Madero encontram-se alguns monumentos interessantes e outros históricos como o de Anne Frank, além do barco transformado em museu, Fragata A.R.A. Presidente Sarmiento.
Fazem parte do roteiro também o Parque de Las Mujeres Argentinas, o antigo edifício da cervejaria Munich, a Costanera, a Reserva Ecológica Costanera Sur, além da famosa rua Juana Manso, cheia de hotéis e residências charmosas.
Com informações de Civitatis.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.