Diversos destinos turísticos ao redor do mundo, como Amsterdã, Las Vegas e Bangkok, estão entre os mais decepcionantes para os turistas, principalmente devido a longas filas, altos preços e atrações que não atendem às expectativas. Embora ainda atraiam muitos visitantes, essas cidades precisam implementar melhorias para evitar o declínio no número de turistas e seu impacto econômico.
Aqui você encontra:
Destinos Decepcionantes para os Turistas
São vários os fatores que fazem para um turista um determinado destino ser considerado bom ou não: com quem você vai, o hotel em que se hospeda, o tempo durante a estadia, superlotação e enormes filas, atrações que não correspondem às expectativas etc. Estes e outros fatores fazem com que determinada cidade seja maravilhosa para uma pessoa, enquanto para outra, nem pensar em voltar!
Porém, há destinos que são alvo cada vez mais frequente da insatisfação dos turistas de uma maneira geral. Vamos abordar aqui alguns deles e as razões para tamanho descontentamento.
Os destinos abaixo tiveram como base as informações postadas no site Tripadvisor até abril de 2024. Apesar de muito visitados, tais destinos deixaram os turistas bastante desapontados e a reclamação maior é que eles não corresponderam à relação custo-benefício que se esperava.
Os pontos mais comumente levantados dizem respeito às longas filas, aos altos preços aplicados de uma maneira geral e à falta de atrações que sejam, de fato, atrativas.
É óbvio que quando viajamos, o que estamos procurando são boas memórias que fiquem guardadas pra sempre e que as nossas expectativas sejam correspondidas. E quando isso não acontece, a palavra que define esta experiência é frustração.
Veja a seguir alguns destinos conhecidos mais decepcionantes turistas de todo o mundo.
Destinos na Europa
- Amsterdã, na Holanda, foi uma das cidades europeias que mais decepcionou os visitantes. A taxa de desilusão foi de 15,6%.
- Rimini, na Itália – Este é outro destino que desapontou muitos visitantes. A razão, segundo eles, é o fato dela ter passado a sensação de antiquada.
- Genebra, na Suíça – Difícil imaginar que uma cidade da Suíça decepcione os turistas. Mas este é o caso de Genebra e o motivo foi o desapontamento com o Jet d’Eau e o Relógio de Flores.
Destinos nos Estados Unidos
- Las Vegas foi a cidade que mais gerou insatisfação entre os avaliadores do site. A razão é que, para eles, ela não oferece condições adequadas para famílias, particularmente na Fremont Street, por causa do excesso de ruído.
Destinos no Canadá
- A cidade de Toronto, no Canadá, foi a mais decepcionante para os visitantes, com uma taxa que subiu para 16,8%. Uma das razões, são as longas filas e o alto preço para visitar a Torre CN.
Outros destinos
- A cidade de Tóquio, no Japão, teve uma alta de frustração entre os seus visitantes cuja taxa atingiu 16,6%. O tempo de espera e a escassez de opções de entretenimento fizeram com que o monumento Hachiko perdesse seu glamour!
- Em Seul, Coreia do Sul, o Mercado de Namdaemun foi o vilão causador da decepção dos visitantes, segundo as avaliações registradas no site.
- Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi alvo de severas críticas depois que a cidade sofreu com as inundações, que acabaram por afetar a segurança e a elevar a taxa de desapontamento para 16,1%. Duas atrações foram as mais criticadas: O Aquário e o Zoológico Subaquático.
- Já Deli, Índia, foi muito criticada devido à sua superlotação. Além disso, os turistas se sentiram muito incomodados com o assédio de vendedores, o que elevou a taxa de decepção para 15,7%.
- Bangkok, a capital tailandesa, é a líder no ranking de decepções. Um total de 18,3% de turistas demonstrou sua grande insatisfação com a cidade no ano de 2024. Em particular, a conhecida Khaosan Road foi citada com bastante frequência, sendo considerado como um ponto turístico frustrante, por causa do grande número de turistas e, também, por sua atmosfera caótica – o que acaba por prejudicar a experiência cultural dos turistas.
Apesar de tamanhas críticas, estes destinos acabam por atrair ainda muitos turistas, devido a sua reputação. Contudo, há de se ficar claro para as autoridades administrativas locais, que adaptações e melhorias devem ser feitas para evitar que os turistas continuem se decepcionando, diminuindo, assim, sua frequência e, consequentemente, o impacto econômico que isso gera.
Para Saber Mais
Para ler publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.