Provavelmente por razões que fogem ao seu controle, a Smiles já perdeu três parceiros importantes ao longo deste ano. Logo no início de 2021, a Etihad deixou de vigorar entre as possibilidades para emissão de passagens, depois foi a vez da Qatar Airways e agora a Smiles anuncia o fim da parceria com a Alitalia.
No fim do dia de ontem, 29 de setembro, a Smiles enviou o seguinte comunicado aos seus clientes:
Hoje estamos aqui para dar uma notícia não muito boa, mas você sabe que nós da Smiles estamos sempre preocupados em manter nossa relação de transparência e confiança com você.
Por isso, informamos que a partir de 15/10/2021, a Smiles encerrará sua parceria com a Alitalia, a companhia estava em processo de administração extraordinária pelo governo italiano e encerrará suas atividades no dia 15/10/2021, sendo assim, a partir desta data, não será mais possível resgatar bilhetes e acumular milhas de voos realizados com a Alitalia.
Mas não se preocupe, caso você tenha um bilhete resgatado através do site Smiles, você poderá remarcar seu voo para viajar até 14 de outubro de 2021 ou então solicitar o reembolso integral do bilhete, sem qualquer custo, pois nossa central de atendimento entrará em contato com você. Caso você tenha voado com a Alitalia e seja elegível ao acúmulo de Milhas no programa Smiles, você também poderá solicitar o crédito de milhas até o dia 14 de outubro de 2021.
Além disso, continuamos oferecendo opções de voos para Itália com a Air France, KLM, British Airways, TAP, Air Europa e Iberia e claro, mantemos o nosso compromisso de sempre proporcionar as melhores experiências para você contando com a GOL e mais 50 companhias aéreas que te levam para mais de 1.600 destinos diferentes. Então, se você quer conhecer toda a beleza e história que a Itália tem a oferecer, seu lugar ainda é na Smiles!
Obrigada,
Equipe Smiles
Ainda que esperado, é uma pena ver o fim da parceria da Smiles com a Alitalia, pois era possível encontrar alguns resgates interessantes em classe econômica para voar com a cia italiana dentro da Europa. Além disso, era possível também fazer alguns resgates de última hora em executiva entre o Brasil e a Europa a valores bem razoáveis.
Vamos torcer para que a Smiles estabeleça uma parceria similar com a sucessora da Alitalia, a ITA.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.