Novas medidas anunciadas pela Delta Air Lines, como o One Stop Security, prometem acelerar as conexões ao reduzir o tempo de espera em bagagens e inspeções, com uso de tecnologia e parcerias governamentais.
A Delta Air Lines anunciou a ampliação de iniciativas para acelerar conexões internacionais e simplificar procedimentos de segurança e despacho de bagagens. As mudanças resultam de parcerias com governos estrangeiros, a Administração de Segurança no Transporte (TSA) e o Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP).
Conexões mais rápidas em Atlanta
Com a implementação do One Stop Security no seu principal hub, passageiros da Delta e da Korean Air que voam de Seul-Incheon (ICN) para Atlanta (ATL), e passageiros da Delta que chegam de Londres-Heathrow (LHR) para Atlanta com conexão doméstica, não precisam mais retirar e despachar novamente suas malas ao passar pela alfândega americana.
A medida, possível graças a sistemas automatizados e acordos bilaterais, pode reduzir o tempo de conexão em até 25 minutos. Além disso, clientes vindos de Londres em voos selecionados podem evitar uma segunda triagem de segurança, ganhando até 45 minutos, desde que sejam cadastrados no programa Global Entry ou utilizem o aplicativo Mobile Passport Control. O aplicativo Mobile Passport Control pode ser usado na entrada nos EUA para enviar dados do passaporte antecipadamente, acelerando o processamento em 23 aeroportos atendidos pela Delta. O serviço é gratuito e independente do Global Entry.
A expansão dessa facilidade para todos os voos entre ATL e LHR deve ocorrer já nas próximas semanas, com previsão de incluir novas rotas internacionais no futuro.
Sistema One Stop Security
No mês passado, a American Airlines se tornou a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a testar e implementar o programa One Stop Security (OSS), abrindo as portas para a Delta outras companhias também adotarem o programa que agiliza o processo de conexões.
Tradicionalmente, passageiros internacionais que desembarcam nos Estados Unidos precisam passar pela imigração e alfândega, retirar suas bagagens, despachá-las novamente e, por fim, enfrentar a fila da segurança da TSA antes de seguir viagem. O OSS elimina essas etapas, permitindo que o viajante prossiga diretamente ao portão do voo de conexão.
Com o novo processo, a inspeção alfandegária é realizada ainda no portão de chegada, e as malas despachadas seguem automaticamente para o destino final, sem necessidade de reentrega pelo passageiro.
Despacho de bagagem agilizado pelo aplicativo
Em aeroportos como Atlanta (ATL), Boston (BOS), Detroit (DTW) e Seattle (SEA), clientes que já fizeram check-in pelo aplicativo da Delta podem imprimir etiquetas e despachar bagagens. Com as etiquetas impressas, o passageiro se dirige à área designada para o App Bag Drop, onde pode depositar suas malas rapidamente, sem a necessidade de enfrentar longas filas.
O programa App Bag Drop será estendido a todos os hubs da companhia até o fim do ano.
Identificação sem contato no TSA PreCheck
A tecnologia TSA PreCheck Touchless ID, lançada em 2021, está sendo expandida para todos os hubs até 2025. O sistema utiliza reconhecimento facial para liberar passageiros cadastrados dispensando a apresentação de documento físico. Para utilizar esta facilidade, é necessário que os passageiros sejam membros SkyMiles, inscritos no TSA PreCheck e com passaporte e número de passageiro frequente vinculados ao perfil no app da Delta.

O processo reduz o tempo médio de despacho de bagagem em até 75% e acelera a passagem pela segurança para 7 a 10 segundos. Atualmente, está disponível em aeroportos como: Atlanta (ATL), Dallas (DTW), Los Angeles (LAX), Nova York (LGA e JFK), Salt Lake City (SLC), Washington (DCA), e Seattle (SEA), com versão parcial em Denver (DEN), Las Vegas (LAS) e Portland (PDX).
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





