Conectividade em Larga Escala
A empresa afirma que mais de 100 milhões de sessões já foram registradas no Delta Sync Wi-Fi, um volume possível graças ao avanço na instalação de antenas e equipamentos fornecidos por parceiros de satélite. A Delta destaca que seu objetivo é garantir conexão gate-to-gate, sem interrupções e com desempenho próximo ao de uso doméstico.
Nesse contexto, o vice-presidente sênior de design da experiência do cliente, Ranjan Goswami, comentou que a aposta em conectividade busca transformar o uso da cabine, e que a companhia quer entregar experiências personalizadas.
“Estamos transformando nossos aviões em plataformas, onde os clientes podem permanecer entretidos, conectados e informados do início ao fim da viagem. O Delta Sync é o mecanismo que possibilita essas experiências e ofertas exclusivas” afirmou Goswami.
Delta Sync
O Delta Sync funciona como um ecossistema integrado que combina Wi-Fi gratuito, ofertas personalizadas e um sistema de entretenimento de bordo mais próximo de uma smart TV. O serviço, disponível para membros SkyMiles, também permite acesso a conteúdo exclusivo e benefícios para uso após o voo.
Nos últimos meses, o catálogo digital passou a incluir parceiros como YouTube e Crunchyroll, além de serviços já disponíveis, como Paramount+. A companhia afirma que as integrações visam ampliar opções de entretenimento e reforçar a estratégia de manter o passageiro conectado a bordo.
🔗 Leia também: Delta incorpora YouTube e YouTube Premium ao entretenimento de bordo
Novos Recursos no Sistema de Entretenimento
Kids Map: foco em passageiros infantis
Entre as novidades, está o Kids Map, recurso que transforma o tradicional mapa de voo em uma experiência gamificada, com ilustrações, quizzes, mini-jogos e personagens. O objetivo é facilitar viagens em família e manter crianças entretidas durante o percurso. A ferramenta já começou a ser implementada em telas selecionadas.
Destination Stories: guia local antes do pouso
A partir do início de 2026, alguns voos receberão o Destination Stories, um guia digital integrado aos encostos de cabeça. O recurso permitirá explorar atrações, reservar atividades e acessar ofertas do destino de forma antecipada, tudo dentro do sistema de entretenimento.
Seatback Inteligente
O Delta Sync Seatback — interface personalizada que reconhece membros SkyMiles e recomenda conteúdos e ofertas — está presente hoje em mais de 300 aeronaves e seis modelos de frota, cobrindo cerca de 45% dos embarques com entretenimento individual.
A empresa inicia agora a expansão para aviões Boeing 737-900, com estreia prevista para o início de 2026. Cada passageiro poderá acessar uma tela que o identifica pelo nome mediante validação de data de nascimento, liberando recomendações personalizadas de entretenimento e produtos.
Os próximos modelos a receber o sistema serão os Boeing 737-800, 767-300 e Airbus A350-900, marcando, pela primeira vez, a chegada do serviço aos widebodies da companhia.
Menus Interativos
Passageiros das cabines Delta One e First em rotas domésticas já podem visualizar menus digitais detalhados nas telas individuais. Além de consultar opções por horário e rota, o sistema descreve ingredientes e direciona preferências conforme restrições alimentares. A expansão para outros voos está prevista para 2026.
Visão de Futuro da Delta
A Delta afirma que o objetivo é construir uma plataforma que evolua continuamente e integre novos parceiros e funcionalidades, de acordo com o crescimento da demanda por personalização.
O diretor-geral de Entretenimento e Conectividade, Glenn Latta, explicou que o desenvolvimento exigiu reavaliar os limites da tecnologia embarcada. Em sua fala, ele destacou a visão de longo prazo da companhia.
“Cumprir essa visão exigiu repensar o que era possível a bordo. Graças à inovação e à perseverança das equipes da Delta, construímos uma plataforma que atende às expectativas de hoje e antecipa as de amanhã.”
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Delta Air Lines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.







