Delta lançou em Atlanta o documentário A Century of Flight, que retrata os 100 anos da companhia aérea — de suas origens como empresa de aviação agrícola à consolidação como gigante global do setor.
A Delta Air Lines estreou em Atlanta, na última segunda-feira (15), o documentário A Century of Flight, que celebra o centenário da companhia. O filme, com 45 minutos de duração, está disponível online e será exibido nos sistemas de entretenimento de bordo da empresa a partir de 1º de novembro.
Produzido e dirigido pelo cineasta Joshua Seftel, indicado ao Oscar, o documentário foi desenvolvido ao longo de dois anos pela produtora Smartypants Pictures. A narrativa aborda desde a fundação da Delta, em 1924, como empresa de aviação agrícola, até sua consolidação como uma das principais companhias aéreas globais.
Vozes de dentro da companhia
Diferentemente de uma narrativa feita apenas por especialistas externos, a produção utiliza depoimentos de funcionários de diferentes áreas da empresa, além de ex-CEOs e do atual presidente-executivo, Ed Bastian. Também participam Gerald “Jerry” Grinstein e Richard Anderson, que comandaram a companhia em períodos distintos.
Para Bastian, o filme traduz a identidade construída ao longo de um século.
“O enredo pertence a cada funcionário da Delta, assim como aos milhões de clientes que fizeram parte dessa jornada. É uma história de resiliência, coragem e da busca incessante por seguir em frente”, comentou o executivo.
Estreia em Atlanta

A pré-estreia ocorreu no histórico Fox Theatre, espaço de 4.600 lugares conhecido por receber grandes produções da Broadway e concertos internacionais. O evento reuniu milhares de colaboradores da Delta, parceiros e membros da comunidade local.
Entre os presentes estavam o ex-CEO Jerry Grinstein, o embaixador Andrew Young e representantes da prefeitura de Atlanta. No hall do teatro, os convidados foram recebidos por embaixadores da marca e servidos com lanches e bebidas em clima de festa de cinema.
A exibição do documentário da Delta provocou reações emocionadas no público. A agente de serviços aeroportuários Jamie Bennett resumiu sua experiência.
“Foi incrível. Entender essa história me deixou emocionada.”
Leia também 🔗 Shake Shack, vinhos e saladas: Delta renova cardápio desta temporada
Bastidores da produção
Após a exibição, a jornalista Brooke Baldwin mediou um debate com Seftel e Bastian sobre a concepção do filme. O diretor destacou o apelo cinematográfico da história da empresa.
“Isso é coisa digna de Hollywood. Assim que conhecemos a trajetória, sentimos que tínhamos que contar essa história,” destacou o cineastas.
Seftel contou ainda que ficou apreensivo ao mostrar o primeiro corte do documentário ao CEO, mas o resultado agradou.
“Ele capturou a essência do que todos acreditamos”, disse Bastian. “Não se trata apenas de 100 anos da Delta, mas de 100 anos da própria história americana.”
O debate também foi gravado e será disponibilizado em breve como material complementar online.
Cinema e aviação
A Delta não está sozinha nessa estratégia de usar documentários para reforçar sua imagem. Também nesta semana, a Air France lançou Inside the Dream: La Première Air France, filme produzido pela Terminal 9 Studios que mostra os bastidores da criação de sua nova cabine de primeira classe. A produção estreou no Canal+ na última quarta-feira (17) e passa a integrar o sistema de entretenimento dos voos de longa distância da companhia a partir de 1º de outubro.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Delta Air Lines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





