A Delta Air Lines lançará em maio de 2025 voos diretos entre Minneapolis e Copenhague, operados pelos suas aeronaves Airbus A330-300, oferecendo três frequências semanais. Com essa nova rota e sua parceria com a Scandinavian Airlines (SAS), a Delta amplia a conectividade para mais de 80 destinos na Europa e fortalece laços culturais e econômicos com a região escandinava.
A Delta Air Lines anunciou que, a partir de maio de 2025, lançará um novo voo direto entre Minneapolis (MSP) e Copenhague (CPH), com três frequências semanais operadas pelo Airbus A330-300. Este serviço adiciona Copenhague como o sétimo destino europeu a partir do aeroporto de Minneapolis-St. Paul, ampliando significativamente as opções de conectividade para passageiros da região que buscam viajar para a Europa
A escolha de Copenhague como destino faz parte de uma expansão estratégica da Delta, que agora conta com uma parceria fortalecida com a Scandinavian Airlines (SAS) após sua recente adesão à aliança SkyTeam. Esta colaboração inclui um acordo de codeshare, que permitirá aos passageiros da Delta acesso a mais de 80 destinos adicionais pela rede da SAS além de Copenhague. Isso não só facilita conexões para outras cidades escandinavas e europeias, mas também aproveita o grande número de americanos de ascendência escandinava na região de Minneapolis
A nova rota também tem um apelo econômico e cultural significativo. De acordo com Brian Ryks, CEO da Comissão de Aeroportos Metropolitanos de Minneapolis, a expansão oferece oportunidades para fortalecer laços comerciais e culturais entre as duas regiões, que compartilham uma conexão histórica devido às raízes escandinavas presentes em Minnesota.
Por sua vez, Peter Krogsgaard, CCO do Aeroporto de Copenhague, celebrou a adição da rota, destacando a facilidade de acesso ao mercado norte-americano que a Delta oferece a partir de seu hub em Minneapolis
Os voos para Copenhague serão operados com o A330-300 da Delta, que inclui quatro classes de serviço: Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin. Na classe Delta One, os passageiros têm acesso a assentos-cama, kits de amenidades de luxo da marca italiana Missoni e refeições sazonais preparadas por chefs renomados. Isso reforça o compromisso da Delta com uma experiência premium e conectividade de alta qualidade entre os Estados Unidos e a Europa
É possível, além dos programas de fidelidade da Delta e da SAS, usar os parceiros da aliança Sky Team para emitir passagens, como o programa Flying Blue (Air France-KLM). Para os passageiros brasileiro, poderá ser possível utilizar o programa Latam Pass para realizar as emissões, claro, conforme as disponibilidades.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.