Desde o dia 23 de janeiro, Cuba está exigindo que os passageiros preencham um formulário eletrônico de pré chegada chamado D’VIAJEROS. O formulário deve ser preenchido e mostrado aos funcionários da companhia aérea antes de viajar para o país e exige que os passageiros insiram dados como informações do passaporte, planos de viagem e declarações alfandegárias.
O preenchimento de formulários eletrônicos têm se tornado cada vez mais comuns, visto que muitos países estão exigindo que certos passageiros preencham alguma forma de autorização antes da partida e Cuba é apenas mais um país a integrar essa lista.
O formulário cubano é obrigatório para cada passageiro e visa agilizar os procedimentos na chegada, no momento da imigração. O preenchimento do formulário é gratuito e os agentes de imigração já terão todas as informações que precisam do passageiros, antes que estes cheguem a Cuba, poupando muitas perguntas. O formulário online substitui o formulário em papel anteriormente exigido.
O formulário exige uma série de dados obrigatórios e outros de natureza opcional. No preenchimento, o visitante encontrará cinco seções:
- Seção 1 – Alfândega
- Seção 2 – Informações gerais (nome, sobrenome, gênero, país de nascimento, residência e documento de viagem ou passaporte)
- Seção 3 – Informações de imigração (data de chegada, número do voo, ponto de entrada em Cuba e motivos da viagem)
- Seção 4 – Dados de saúde relacionados ao COVID-19
- Seção 5 – Declaração de veracidade dos dados, que adverte que “qualquer omissão ou inexatidão viola as disposições das autoridades cubanas
Depois que o formulário for enviado, os passageiros receberão um código QR que permitirá que seu formulário seja facilmente localizado na chegada
Clique aqui para acessar o site do D’Viajeros.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.