Neste post você irá conhecer as rotas e as quantidades de milhas necessárias para voar na excelente cabine de primeira classe La Première da Air France. Adicionalmente, irei mencionar quais os requisitos para você conseguir emitir um bilhete com milhas para essa cabine, a configuração das aeronaves equipadas com esta cabine e como foi a minha experiência voando nela.
Aqui você encontra:
Introdução
No último dia 08 de abril foi realizado o voo inicial na rota CDG-JFK (Paris – Nova York) com a aeronave equipada com a nova cabine de primeira classe (La Première) da Air France.
Tendo tomado conhecimento do lançamento desta nova cabine, e vendo as fotos do post que publicamos a esse respeito (que você pode conferir aqui), resolvi trazer mais informações para vocês sobre esta cabine.
O objetivo é não só mostrar quais as rotas operadas com a primeira classe e quantas milhas são necessárias para voar nela, mas também como ficará a configuração das aeronaves retrofitadas com a nova cabine e como foi a minha experiência voando nesta exclusiva cabine.
Rotas
As rotas atualmente servidas pela primeira classe da Air France (La Première) são as seguintes:
- Abidjã (ABJ)
- Dubai (DXB)
- Los Angeles (LAX)**
- Miami (MIA)
- Nova York (JFK)*
- San Francisco (SFO)
- São Paulo (GRU)
- Singapura (SIN)*
- Tóquio (HND)**
- Washington (IAD)
* Rotas operadas com a nova cabine
** Prováveis futuras rotas da nova cabine

Rotas atendidas pela primeira classe da Air France – La Première
Custo
Apesar de não ser o objetivo deste post, convém, inicialmente, mostrar o custo de um bilhete pagante, ida e volta, na rota entre Guarulhos e Paris (CDG), para que vocês tenham uma ideia do expressivo valor deste bilhete. Para tanto, anexo o print mostrando uma pesquisa via google flights para um voo com ida no dia 14 de maio e a volta no dia 21 de maio:

Pesquisa mostrando os valores de um voo pagante.
Já para uma emissão com milhas (que é o que nos interessa), temos, na mesma rota, para um voo de ida no dia 04 e volta no dia 11 de março de 2026, o seguinte:

Pesquisa de uma ida e volta voando na La Première na rota GRU-CDG com milhas.
Ainda, se formos pesquisar a rota CDG-JFK, na qual, recentemente, a Air France inaugurou a nova cabine de primeira classe, temos o seguinte valor:

Pesquisa via Flying Blue mostrando a tarifação do voo CDG-JFK om a nova cabine.
Infelizmente, o programa Flying Blue inflacionou a quantidade de milhas necessárias para resgates nesta super exclusiva e magnífica cabine.
Para que vocês tenham uma ideia, como mostrei recentemente na série compartilhando emissões, a quantidade de milhas exigidas para voos para alguns destinos na Europa (como Alemanha e Espanha), atualmente, está tarifando da mesma forma que no voo direto (ou seja, 310k pontos por trecho).
Esclareço que fiz uma emissão no ano passado para voar no início desse ano na rota de Guarulhos para a Europa (ida para a Alemanha e volta pela Espanha) por 320k ida e volta. Isto é, a tarifação exigida praticamente dobrou!

Foto da cabine antiga da La Première | Fonte: arquivo pessoal Henrique.
Nova Cabine
A primeira classe da Air France está presente em apenas 20 aeronaves da frota da cia e todos equipam os Boeing B777-300ER. Porém, vale esclarecer que nem todos os B777-300ER da cia contém as quatro classes de cabine (econômica, premium economy, executiva e primeira classe), mas apenas uma parte deles:

Mapa de assentos da nova cabine disponibilizado no site AEROLOPA.
E justamente estas 20 aeronaves que serão retrofitadas para não só passarem a oferecer a nova cabine, mas também oferecer a nova classe executiva, agora com ainda mais assentos por voo (serão 60 no total):

Nova classe executiva da Air France.
Aliás, recomendo a leitura deste post aqui onde falamos sobre a nova cabine de classe executiva, equipada com portas.
A configuração na primeira classe seguirá 1-2-1, com apenas 04 assentos, que, agora, porém, ocupam ainda mais espaço (equivalente a cinco janelas, e não mais quatro).
O voo inaugural com a nova cabine de primeira classe ocorreu na rota de Paris para Nova York (CDG-JFK), com a aeronave de prefixo F-GZNQ (notem que eu inseri o link do site flightradar24 para que vocês possam acompanhar os voos desta aeronave).
Como Voar Nessa Cabine
Infelizmente, esta cabine além de exigir muitas milhas para emissão, como vimos nos prints acima, só permite que clientes com o status Platinum para cima possam pesquisar e usar suas milhas para emitir o bilhete.
Por isso ela é tão exclusiva e, em contrapartida, oferece boa disponibilidade de até 03 assentos por voo (mesmo possuindo apenas 04 assentos).
Inclusive, para quem não possui cartões americanos e tampouco o Amex Centurion emitido pelo banco Bradesco, o acúmulo no programa Flying Blue é difícil de ser realizado. Temos a Livelo que envia com alto deságio de 3.5×1, e os cartões Amex do Santander que enviam sem deságio, porém pontuam pouco e não há a opção de compra de pontos que possam, posteriormente, ser enviados para o programa.
Em relação ao status, por sorte, foi possível obtê-lo através de uma campanha de status match que ocorreu na metade do ano passado e que foi direcionada para alguns cidadãos europeus (meu caso).
Logo, para aqueles que tem como objetivo ter a experiência de voar nesta cabine, recomendo que busquem adquirir, no mínimo, o status acima referido, ou, voando em executiva, desembolsem uma considerável quantia em euros para realizar uma oferta de upgrade, caso você seja elegível.
Minha Experiência na La Première
Eu já compartilhei com mais detalhes para vocês na série compartilhando emissões, que é publicada todas as quartas-feiras aqui no site, meus recentes voos nesta cabine.
De toda a forma, relembro que, ao custo de apenas 160k por trecho e módicas taxas, consegui realizar dois voos (RT no trecho GRU-CDG, cabine antiga, portanto, tendo como destino final na ida a Alemanha e na volta partindo da Espanha) no início desse ano.
E a experiência foi muito positiva, sobretudo no voo de volta em que pude conversar mais com a simpática comissária de bordo.
Destaco, ainda, a longa conexão na ida na Sala VIP exclusiva da La Première, sendo que posso dizer que esta sala é, de longe, a melhor que já visitei:

Sala VIP de primeira classe – Salon La Première | Fonte: arquivo pessoal.
Em relação às cabines, posso situá-la entre as três melhores que já voei (estando em terceiro lugar, atrás da nova primeira classe da Emirates e da nova primeira classe da JAL):

Hora da refeição a bordo da La Première | Fonte: arquivo pessoal.
Vale lembrar, por fim, que a sensacional e diferenciada experiência voando na La Première começa em solo, já no aeroporto, com todo o acompanhamento que a equipe da Air France lhe oferece:

Excelente serviço de motorista na conexão no aeroporto de Paris (CDG) | Fonte: arquivo pessoal.
Por fim, friso que, na modesta opinião deste editor, para corretamente avaliar o voo na primeira classe La Première da Air France, é imprescindível realizar, também, a experiência em solo e, sobretudo, no lounge. Aliás, recomendo fortemente que, ao voarem nesta cabine, façam uma conexão longa ou iniciem o voo em Paris, sendo possível, assim, desfrutar do conforto e gastronomia da magnífica sala VIP (“Salon La Première”).
Tome Nota
Buscamos neste post não apenas mostrar quais as rotas e as quantidades de milhas que ao programa Flying Blue cobra para voar na magnífica cabine de primeira classe da Air France: a La Première.
Adicionalmente, falamos do custo do bilhete pagante, dos requisitos necessários para voar com milhas nesta cabine e da minha experiência realizando dois voos no trecho GRU-CDG (ida e volta).
Destacamos, também, o grande aumento na quantidade de milhas exigidas para fazer uma emissão nesta cabine, mostrando, inclusive, quanto custa, atualmente, para voar na cabine antiga e na nova (por enquanto apenas disponível na rota de e para JFK e SIN).
Por fim, indicamos o prefixo da primeira aeronave que está equipada com a nova cabine, cuja alteração envolveu não apenas a primeira classe, mas também o retrofit da cabine de classe executiva, que conta com portas e novas tecnologias.
Esperamos que a Air France prossiga com os seus planos e, rapidamente, possa retrofitar as demais aeronaves equipadas com a primeira classe, adequando-as às novas cabines, colocando-as em operação nos prováveis novos destinos, como Los Angeles e Tóquio, sendo que Nova York e Singapura já estão sendo atendidas.
E você caro leitor, sonha em voar ou já fez algum voo nesta cabine de primeira classe da Air France (La Première): Em caso positivo, em quais rotas e qual a quantidade de milhas cobradas?
Comunidade Cartões e Emissões VIP
Venham fazer parte da nossa Comunidade de Cartões e Emissões VIP, onde vocês terão acesso ao nosso Suporte VIP, a todo o conteúdo do curso Milhas Para Todos, além de uma mentoria mensal ao vivo, momento ideal para terem acesso a novidades do mercado em primeira mão e para tirarem dúvidas e traçarem novas estratégias.
Inclusive, a Comunidade oferece vários produtos extras, como aulas de estratégias para emissões perfeitas, voltas ao mundo e todo o conteúdo sobre os programas de fidelidade de hotéis e cartões de crédito.
Não se limitem a utilizar apenas uma pequena parte das vantagens do mundo das milhas nacional, venha aprender a ser um milheiro global, explorando também as vantagens dos demais programas internacionais de uma forma e maneira que, posso garantir, vocês nem imaginam que é possível!
Acesse a Comunidade de Cartões e Emissões VIP, clicando aqui.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias sobre programas de fidelidade que publicamos no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





