Conheça o cartão American Express Platinum do banco americano Charles Schwab

15
Conheça o cartão American Express Platinum do banco americano Charles Schwab

Hoje vou apresentar para vocês o American Express Platinum Card do banco americano Charles Schwab, minha mais nova aprovação por lá.

Esclareço desde já que trata-se de um cartão americano (EUA), portanto, continue a leitura se você tiver interesse nesse assunto.

Esse cartão é emitido pela American Express para clientes do banco Charles Schwab, assim como emitem o American Express Platinum Card co-branded do banco Morgan Stanley.

Kit de Boas-Vindas do Cartão

Conheça o cartão American Express Platinum do Charles Schwab Conheça o cartão American Express Platinum do Charles Schwab Conheça o cartão American Express Platinum do Charles Schwab Conheça o cartão American Express Platinum do Charles Schwab

O American Express Platinum do Charles Schwab é um cartão muito interessante, pois além de oferecer os mesmos benefícios da versão tradicional, conhecida carinhosamente por vanilla nos EUA, ele te permite converter os pontos Membership Rewards em dinheiro direto na conta, por 1,25 centavos de dólar cada ponto.

Vejam o exemplo abaixo:

Conheça o cartão American Express Platinum do Charles SchwabConheça o cartão American Express Platinum do Charles Schwab

Porém, para solicitar esse cartão, você deve ser cliente do Charles Schwab, o que requer que você possua, além do histórico de crédito nos EUA para a aprovação do cartão, de um número de identificação fiscal como o SSN (Social Security Number) ou o ITIN (Individual Taxpayer Identification Number).

Notem que apesar da regra do bônus de boas-vindas da Amex ser uma única vez na vida por cartão (once in lifetime rule), novos titulares desse cartão recebem o bônus de boas-vindas ao cumprirem o requisito de gasto mínimo, pois a American Express considera cada versão do cartão Platinum como um produto diferente.

Ou seja, mesmo que você já tenha recebido um bônus de boas-vindas em um cartão Platinum, ainda assim será elegível ao bônus do cartão do Charles Schwab.

Uma estratégia que considero interessante é primeiro acumular uma boa quantidade de pontos Membership Rewards, por meio dos bônus de adesão dos outros cartões que pontuam no programa, como é o caso do cartões Green Card, Gold Card e Platinum Card (vanilla), para depois solicitar o Platinum Card do Schwab e converter todos os pontos acumulados em dinheiro.

Além dos bônus de boas-vindas acima, notem que cada cartão possui categorias bonificadas diferentes, o que ajuda bastante a turbinar o acúmulo de pontos Membership Rewards.

O Green Card pontua 3 pontos por dólar gasto em restaurantes (inclusive Uber Eats), transit (trens, ônibus, balsas, metros etc) e travel (passagens aéreas, hotéis, cruzeiros, tours, aluguel de carros etc). Todas essas categorias funcionam no mundo todo, não apenas nos EUA.

O Gold Card pontua 4 pontos por dólar gasto em restaurantes no mundo todo e em supermercados nos EUA.

O Platinum Card pontua 5 pontos por dólar gasto em passagens aéreas e hotéis (estes comprados diretamente no portal Amex Travel).

Todos esses cartões não cobram Foreign Transaction Fee, ou seja, não há nenhuma cobrança extra ao usar esses cartões fora dos EUA.

Ao trazer essa pontuação acima para o formato de “cashback” do Schwab, isso significa 3,75% de cashback com o Green Card, 5% de cashback com o Gold Card e 6,25% de cashback com o Platinum Card, sobre todas as compras feitas nas categorias bonificadas.

Benefícios do Cartão

Assim como na versão tradicional (vanilla), o cartão American Express Platinum Card do Charles Schwab, oferece como principais benefícios:

  • The Global Lounge Collection: Priority Pass ilimitado com 2 convidados grátis por visita, acessos ilimitados aos Centurion Lounges, Plaza Premium Lounges, Escape Lounges e Airspace Lounges, com 2 convidados grátis por visita, além de acesso aos Delta Sky Clubs para o portador ao voar com a Delta, inclusive em voos domésticos nos EUA
  • Hilton Honors Gold Status
  • Marriott Bonvoy Gold Elite Status
  • Car Rental Privileges: status na locadoras de veículos Avis, Hertz e National
  • Seguros para veículos alugados, viagem atrasada, viagem cancelada, proteção de compra e garantia estendida
  • Uber Cash: $15 em Uber Cash para Uber e Uber Eats nos EUA todo mês, mais $20 em dezembro, além do status Uber VIP
  • $200 em créditos por ano para usar com uma empresa aérea a sua escolha
  • $100 em créditos por ano na Saks Fifth Avenue
  • $100 em créditos por ano na InCircle

Vale destacar que esse cartão, assim como a versão vanilla, é feito de metal.

Tome Nota

Eu acho esse cartão simplesmente fantástico!

A anuidade do cartão custa $550, porém os benefícios são extremamente robustos e o cartão, se bem utilizado, vale muito à pena.

Notem que no primeiro ano, os 60.000 pontos de boas-vindas equivalem a $750, se resgatados diretamente na conta do Charles Schwab.

O resgate é extremamente simples e o dinheiro entra na hora na conta.

O que vocês acharam do cartão?

Já conheciam o American Express Platinum Card do Charles Schwab?

Grupos de WhatsApp

Para quem tem dúvidas ou quer iniciar no mundo dos cartões de crédito internacionais, nós oferecemos um grupo de WhatsApp totalmente dedicado ao tema, com suporte dado por mim (Paulo Leo).

Nesse grupo, nós respondemos dúvidas como:

  • Como abrir uma conta corrente nos EUA;
  • Como construir histórico de crédito nos EUA;
  • Por onde começar no mundo dos cartões de crédito internacionais;
  • Qual a melhor estratégia e quais cartões devo solicitar.

Neste link você acessa a página do grupo para se inscrever ao custo de R$ 31,99 por mês.

Para Saber Mais

Aqui você encontra todas as nossas publicações sobre cartões de crédito.

Aqui você acessa a página oficial do cartão American Express Platinum Card do Charles Schwab.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

TopMilhas