Você já pensou em visitar o país do sol nascente? Se ainda não, talvez esteja na hora de pensar. Para te ajudar a começar a planejar esse roteiro, separamos dez lugares imperdíveis para conhecer no Japão
Desde que foi anunciado, em setembro, a isenção de vistos para brasileiros entrarem no Japão (e vice-versa), o país se tornou uma opção para turistas que desejam conhecer mais da cultura oriental e construir boas memórias.
Aqui você encontra:
Lugares para Conhecer no Japão
Tóquio
A capital japonesa é uma cidade em constante movimento e inovação, com um misto de um ar tradicional e moderno, ao mesmo tempo. É possível visitar templos históricos, como o Senso-ji em Asakusa, e mergulhar na alta tecnologia em bairros como Akihabara – os amantes de animes e mangás também vão aproveitar muito esse local!
Kyoto
O berço da cultura tradicional japonesa, com templos e santuários históricos, como o Templo Kinkaku-ji (Pavilhão Dourado) e o Templo Fushimi Inari-taisha, com seus milhares de portões vermelhos. Assim é Kyoto, conhecida pela cerimônia de chás, arranjos de flores e vestimentas de quimono.
Lá os viajantes também podem assistir espetáculos tradicionais e ver de perto o estilo de vida das aprendizes de geisha.
Hiroshima
Com sua importância histórica devido à tragédia da bomba atômica em 1945, Hiroshima é para aqueles que gostam de história. O Peace Memorial Park e o Museu Memorial da Paz oferecem uma oportunidade para a reflexão sobre a paz mundial.
Por meio de visitas guiadas é possível aprender mais sobre a cidade e seu processo de recuperação pós-guerra. Além disso, a cidade tem uma cena cultural vibrante e uma gastronomia única, incluindo o famoso okonomiyaki.
Nara
Antiga capital do Japão, Nara possui diversos templos budistas, o Palácio de Heijo (do antigo governo) e o Parque de Nara, local onde os cervos andam livres e são considerados mensageiros dividimos. Justamente por isso, o passeio se torna uma experiência única. Para chegar até o local, basta pegar um trem de Kyoto ou Osaka.
Monte Fuji
Icônico símbolo do Japão, o Monte Fuji é a montanha mais alta do arquipélago japonês e uma atração imperdível para amantes da natureza e da fotografia. É possível ver sua beleza aos arredores, mas os mais preparados podem arriscar subirem até o topo. Você encara?
Osaka
Apesar de abrigar parques de diversões bem empolgantes, como o Universal Studios Japan (adultos e crianças amam, não é mesmo?), Osaka é uma cidade gastronômica. Ou, mais precisamente, de comida de rua. Não deixe de experimentar coisas novas como os takoyaki (bolinho de polvo) e o okonomiyaki (panquecas japonesas).
Hokkaido
Com paisagens deslumbrantes, a ilha de Hokkaido possui montanhas, o Parque Nacional de Daisetsuzan e os lagos de Shikotsu e Toya, além de vulcões e águas termais. Por ter neve, é também uma ótima opção para aqueles que desejam praticar esqui e snowboard, afinal a ilha tem um dos invernos mais rigorosos do Japão.
Koyasan
Para que tem curiosidade de saber como funcionam as cerimônias religiosas do budismo, Koya-san é um local sagrado. De refúgio tranquilo em meio as montanhas, os visitantes podem experimentar a vida monástica, permanecer em templos e até participar das cerimônias.
Kanazawa
A cidade é famosa por seu artesanato tradicional – incluindo a produção de ouro folheado – além de ser rica em história e cultura. Kanazawa é conhecida também por seus belos jardins, sendo o Kenrokuen, considerado um dos três mais bonitos do Japão.
Ilha de Okinawa
Um destino relaxante e ideal para quem quer curtir sol e mar no Japão. Assim é a ilha de Okinawa, localizada no extremo sul do país. Com praias paradisíacas, águas cristalinas e uma cultura única, influenciada pela herança de Ryukyu, é uma das 169 ilhas que compõe o arquipélago de Okinawa e uma das mais bonitas para se admirar.
E você, tem sugestão de outros lugares para se conhecer no Japão?
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.