Muitos costumam dizer que a primeira classe da British Airways é a melhor executiva que existe e isso ficou ainda mais evidente depois do lançamento da sua nova classe executiva em 2019, a Club Suite.
British Airways Club Suite
Para relembrar, a Club Suite veio para substituir os já cansados assentos yin yang que vem na configuração 2-4-2 e sem nenhuma privacidade ou espaço para se guardar objetos pessoais. O que um dia foi uma revolução, quando comparados com o que temos hoje em dia em termos de classe executiva, estes assentos estão extremamente desatualizados.
Na tentativa de se colocar no mesmo nível dos seus concorrentes, a British Airways lançou a Club Suite, que são assentos na configuração 1-2-1 com portas. Estes assentos, além de oferecerem acesso direto ao corredor a todos os passageiros, também oferecem maior privacidade.
Porém, ao resolver um problema, a British Airways criou outro. Ao colocar uma porta nos assentos da executiva, os seus assentos da primeira classe ficaram defasados, pois oferecem menos privacidade que a executiva por não terem portas.
A Nova Primeira Classe
Desde 2019 há relatos de que a British Airways estaria trabalhando no lançamento de uma nova primeira classe com apenas 8 assentos, que seria uma melhoria em relação à primeira classe hoje existente nos seus B787-900. Recentemente, num movimento surpresa, a empresa anunciou que o último B777-300 incorporado à malha da empresa estava com uma nova primeira classe.
Não está claro, no entanto, se esta primeira classe é aquela dos trabalhos de 2019 ou apenas uma solução intermediária entre ela e a atual cabine. No geral, a nova primeira classe do B777-300 é exatamente igual à do B787-900, com a adição de uma porta.
Confira as fotos abaixo, cujos créditos vão para Planenews_777.
Brasil com a Nova Primeira Classe da British Airways?
Veja que aqui temos pelo menos dois “se”! Mas há boatos de que toda a frota de B777-300 irá receber a nova primeira classe, assim como a Club Suite. Além disso, antes da crise da covid-19, o B777-300 era a aeronave da British Airways que realizava os seus voos diários entre São Paulo e Londres, que atualmente são feitos por um B787-900.
Portanto, se for realmente verdade que todos os B777-300 serão reconfigurados e se eles voltarem a operar os voos para São Paulo, a British Airways estará oferecendo o seu melhor produto aos clientes brasileiros.
#emprimeiramãonopontoseviagens
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre a British Airways, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.