A maioria das pessoas quando pensa em Flórida, pensa logo em Miami e Orlando. Mas, a Flórida tem muito mais a oferecer, sendo que uma de suas surpresas é Key West e aqui mostramos 6 atrações para vocês curtir a região.
Aqui você encontra:
Sobre Key West
A cidade faz parte do arquipélago de Florida Keys e está localizada a cerca de 90 milhas ao norte de Cuba. Segundo o último levantamento realizado em 2021, a cidade possui 26.527 habitantes espalhados por seus 18,7 km². Key West é a cidade mais próxima de Havana, Cuba e, nos dias de sol, é possível até mesmo avistá-la. A cidade abriga ainda uma base militar de grande importância desde o início do século 19, a Naval Air Station Key West.
Mas o que são as Florida Keys? É um arquipélago composto por 1.700 ilhas que tem seu início a sudeste da península da Florida. Essas ilhas se dividem em cinco grupos: Key Largo, Islamorada, Marathon, Lower Keys e Key West. Devido à sua localização, essa é uma das regiões de todo o mundo que mais sofre com furacões porque localiza-se bem no meio da rota dos fenômenos que atingem o sul dos Estados Unidos e o Caribe.
A área total das Flórida Keys é de 355,6 km², sendo que a maioria (32%) de seus 79.535 habitantes se encontra em Key West. Muitas de suas ilhas menores são desabitadas.
Uma curiosidade sobre Key West é que o escritor Tennesee Williams, autor de Um Bonde Chamado Desejo, viveu em Key West até sua morte.
O que Fazer em Key West
A cidade de Key West é famosa por suas casas no estilo vitoriano em tons claros e pastel. Você vai encontrar por toda parte construções de arquitetura colonial, feitas de madeira, com varandas onde seus moradores podem se refrescar do calor frequente.
Southernmost Point
Trata-se de uma boia de concreto que marca o ponto mais ao sul dos Estados Unidos. Fica 18 metros acima do nível do mar. O lugar em si não tem nada de especial; é mais para você tirar fotos e dizer que esteve lá! Mas nem por isso deve deixar de ir.
Praia de Fort Zachary Taylor
É a praia mais bonita de Key West, com água muito transparente e areia branca, além de ter muitas conchas e pedrinhas. Fica dentro de um parque estadual (a entrada é paga: US$ 6/veículo ou US$ 2/pessoa caso esteja a pé). A praia oferece uma boa infraestrutura com chuveiros, café e algumas mesinhas. Os guarda-sóis e as cadeiras são pagos a parte. Você pode ficar lá até o pôr do sol.
South Beach
É uma praia localizada bem próxima ao Southernmost Point. Ela é menor, mas bastante agitada, muito devido ao café que fica praticamente na areia, oferecendo uma boa estrutura aos banhistas.
Truman Little White House
Foi a casa de veraneio preferida do presidente americano Truman, e onde alguns outros presidentes gostavam de ir para descansar. Foi nessa casa também que o presidente Kennedy tentou uma negociação de reaproximação com Cuba.
Mallory Square
É o melhor lugar de Key West para ver o pôr do sol. Todos os dias muitas pessoas se reúnem para ver este espetáculo. Por isso mesmo, administre bem seu tempo para chegar cedo e pegar um bom lugar. No local há ainda performances de artistas de rua como malabaristas, mágicos, músicos, equilibristas etc.
Casa de Ernest Hemingway
Ele foi um dos maiores autores norte-americanos do século 20 e passou muitos anos em Key West. Dentre suas obras mais famosas estão “Por Quem os Sinos Dobram” e “O Velho e o Mar”, que lhe rendeu o Prêmio Pulitzer em 1953, além de ter recebido o Nobel de Literatura em 1954.
Sua casa, com seus lindos jardins, contém um museu e é aberta à visitação. Endereço: 907 Whitehead Street, em frente ao Farol de Key West, perto da costa sul da ilha. Conheça aqui mais um pouco sobre Ernest Hemingwat
Onde Comer
Restaurante Conch Republic Seafood
É um dos restaurantes mais famosos da cidade oferecendo deliciosos pratos com frutos do mar. Todos os dias, das 16h às 19h o local oferece ainda um happy hour.
Visite o site do restaurante para conhecer um pouco mais sobre ele.
El Siboney
Agora, se você quer provar a cozinha cubana, esse é o lugar. Você vai comer bem, numa atmosfera bem típica com músicas caribenhas, Destaque para o camarão empanado com coco e o steak Siboney.
Se desejar, você ainda poderá comprar alguns dos famosos charutos cubanos! Dê uma olhadinha no site do restaurante clicando aqui.
Como Chegar em Key West com Milhas
A partir do Brasil você pode voar com Azul, GOL e LATAM, que servem Orlando, Miami e Fort Lauderdale, ou com a American Airlines, seja com milhas Smiles ou AAdvantage. É possível ainda viajar com a Copa Airlines ou com a Avianca usando milhas TAP Miles&Go e como o valor das tarifas variam consideravelmente, o ideal é sempre comparar preços.
Obviamente, a melhor forma de visitar Key West e região é de carro. Para obter informações sobre roteiros na Flórida, você pode entrar em contato com nossos parceiros da Wanderlust Concierge.
Minha Viagem de Carro
Confesso que quando me lembro da viagem de ida para Key West, minha barriga ainda gela!!! Você vai entender a razão!
Meu ponto de partida foi Miami, que fica a 265 quilômetros de distância, percorridos em pouco menos de 4 horas. Já tinha pesquisado sobre o trajeto e visto que lindas paisagens nos aguardavam. Mas ninguém mencionou que tantas emoções estavam inclusas no pacote!
A estrada é a Overseas Highways, com 181 km de extensão e faz parte da US Route 1, conectando toda a extensão das Keys por mais de 42 pontes.
A mais famosa das pontes é a Seven Miles Bridge, que como o próprio nome diz tem uma extensão de 7 milhas (11 km). Eu e meu marido amamos dirigir. Então nos revezamos no volante. Antes de chegar à Seven Miles ele me pediu pra pegar o volante porque estava com sono. E lá fui eu, toda feliz!
Não me lembrava de como essa ponte era extensa! Eu dirigia, dirigia (e ele dormindo!), olhava o GPS e só via mar à esquerda e mar à direita e, nas subidas eu tinha a sensação que íamos cair direto no mar! Que hora péssima para aparecer um medo de altura e de sei lá mais o que! Medos à parte, o azul e o verde da água é indescritível. Fomos no verão, então o tempo não poderia estar mais lindo. Mas, confesso que essa emoção toda não me permitiu curtir a vista! Porém, na volta fui no banco do passageiro e curti tudo!!! A vista é de cair o queixo!
Para Saber Mais
Para ler outras publicações do Pontos pra Voar sobre destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.