Dando sequência à série “Compartilhando Emissões” aqui no Pontos pra Voar, iremos, no post de hoje, continuar a falar sobre uma emissão realizada pelo leitor Carlos para uma viagem de volta ao mundo em classe executiva e primeira classe, utilizando milhas dos programas Iberia Plus, KrisFlyer e AAdvantage.
Aqui você encontra:
Introdução
Inicialmente, recordo que nessa série eu e os demais editores do Pontos pra Voar, além dos leitores (como no presente caso) iremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados) que, nas condições atuais dos programas, são vantajosas.
No post de hoje, continuaremos a falar sobre uma emissão realizada para uma viagem de volta ao mundo em classe executiva e primeira classe, utilizando milhas dos programas Iberia Plus, KrisFlyer e AAdvantage.
Na primeira parte mencionamos os trechos de saída do Brasil até a Europa e de lá até os Estados Unidos.
Agora, na segunda parte, iremos falar dos voos de Newark (EWR) até Singapura (SIN) e de lá até Hong Kong (HKG), voando com a Singapore Airlines, o primeiro trecho em classe executiva, e o segundo nas suítes de primeira classe.
Relembro que a ideia central desta série de posts é mostrar para você leitor que é possível voar para diversos lugares do mundo, com as milhas acumuladas nos programas nacionais e internacionais, que nós, brasileiros, temos acesso morando aqui no Brasil.
Inclusive, a partir dos relatos do leitor, iremos, ao final, tecer alguns comentários acerca dos destinos, opções de emissões, tarifações e cabines.
Passamos, então, ao relato do leitor que, gentilmente, compartilhando as suas emissões, descreveu sobre a sua viagem de volta ao mundo.
Lembrando que iremos dividir as emissões do leitor em três partes, sendo que nesta segunda parte serão abordados os voos de Newark (EWR) até Singapura (SIN) e de lá até Hong Kong (HKG), voando com a Singapore Airlines, o primeiro trecho em classe executiva, e o segundo nas suítes de primeira classe.
Antes, contudo, segue a rota dos voos desta segunda parte traçada no GCMAP:

Rota traçada no GCMAP.
Comprovante das Emissões e Relato do Leitor
Eu havia acumulado pontos no Krisflyer com o objetivo de voar no voo mais longo do mundo (SIN-EWR) e também na nova suíte da Singapore no A380. Aproveitei bônus de 25% oferecido pela empresa durante a pandemia, a partir de meus pontos Membership Rewards americanos.
Quando a situação sanitária finalmente se estabilizou, tornou-se impossível achar vagas em voos longos das novas suítes. Comecei a fazer algumas reservas em lista de espera, mas a notícia de que haveria um reajuste de ~15% na tabela fixa me fez reservar logo os voos possíveis com os valores antigos.
Assim, emiti por 99k Krisflyer a executiva do voo EWR-SIN.
Não tendo disponibilidade na suíte em voo longo, aceitei, por agora, fazer um voo mais curto nela. Emiti SIN-HKG por 40,5k Krisflyer para conhecer a nova cabine durante 4 horas e, de quebra, aproveitar o novo lounge The Private Room, recém reformado.
Essa foi a parte fácil!
Comentários das Emissões
Agora, após o completo relato do leitor, iremos falar um pouco sobre os destinos escolhidos, as opções de emissões acessíveis para nós brasileiros, a tarifa cobrada e a cabine que foi disponibilizada nos trechos emitidos.
Os Destinos e as Opções de Emissões
Tendo em vista os destinos que o leitor irá visitar (Singapura e Hong Kong, esta esperamos que ano que vem esteja aberta) temos certeza que a continuação da sua viagem de volta ao mundo manterá o excelente nível da primeira parte.
Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer estas duas cidades, porém posso afirmar que Singapura está na minha lista pelas atrações que a cidade oferece (incluindo o seu espetacular aeroporto), e que Honk Kong, por ser hub da excelente Cathay Pacific, também figura nesta lista.
As atrações mais destacadas de Singapura são a Jewel no Aeroporto Changi, o Garden by the Bay, a Marina Bay Sands, a Singapore Flyer, o Merlion Park, o Clarke Quay, os Bairros Étnicos, a Ilha de Sentosa, entre outros locais.
Já em Hong Kong são várias atrações, podendo destacar as seguintes: a Disneyland, o Tian Tan Buddha, o Ngong Ping 360, o Stanley Market, a Torre do Relógio, o Ten Thousand Buddhas Monastery etc.
Em relação às opções de emissões, o resgate para voar o voo mais longo do mundo é único. Logo, incomparável.
Embora não seja fácil gerar milhas no programa KrisFlyer (o leitor as gerou via cartões Amex americanos, havendo, também, a possibilidade, com dificuldade bem maior, de geração com o cartão Amex do Santander, que transfere na paridade 1×1), o resgate por 99k é excelente.
Já em relação ao trecho de Singapura para Hong Kong, o só fato de poder, ainda que por poucas horas, voar nas suítes de primeira classe dos A380 da Singapore Airlines já justifica e muito o uso das 40,5k milhas.
Destaque para as baixas taxas nos dois resgates, de 5,60 dólares e 59,80 dólares de Singapura (SGD), respectivamente, além do fato de todas as emissões serem realizadas facilmente, via online, diretamente pelo site do programa.
Logo, não restam dúvidas que as opções foram muito acertadas.
As Tarifações, Cabines a Serem Utilizadas e o Lounge
Em termos de tarifações, as cobradas do leitor foram excelentes, considerando o alto custo atual das passagens, além do que, inclusive, que os resgates foram em classe executiva e primeira classe.
Lembro que o leitor utilizou seus pontos dos cartões Amex americanos provenientes, em sua grande maioria, de bônus de adesão, o que torna o custo da emissão mais tranquilo, já que a contrapartida é, basicamente, o custo da anuidade destes cartões, que não é negociável, embora possa ser compensada em boa ou até mesmo grande parte pelos créditos e benefícios disponibilizados.
Na rota Newark-Singapura (EWR-SIN), na cabine em classe executiva, a Singapore Airlines utiliza um A350-900, adaptado especialmente para um voo dessa distância (ULR – total de 9.534 milhas e mais de 18 horas de voo), com configuração alterada, com 67 assentos na classe executiva, além de 94 em premium economy, sendo a executiva na configuração 1-2-1, não dispondo de classe econômica em razão da duração do voo.
Já na rota Singapura-Hong Kong (SIN-HKG), no voo escolhido pelo leitor, está prevista a utilização do A380-800 equipado com as novas suítes da companhia. São apenas 06 assentos, configuração 1-1.
Seguem fotos desta magnífica cabine:

Suítes da Singapore Airlines no A380-800. Fonte: Singapore Airlines

Novas Suítes da Singapore Airlines no A380-800. Fonte: Singapore Airlines
Por fim, nosso leitor poderá, por estar voando em primeira classe, acessar a fora de série sala VIP Private Room, recém reformada.
Ela é assim chamada pela privacidade e exclusividade. Afinal, apenas passageiros voando em primeira classe na própria Singapore Airlines podem acessar a sala que fica localizada no Terminal 3 do Aeroporto de Changi.
O destaque fica para o restaurante à la carte.
Seguem algumas fotos da sala:

Foto da “The Private Room”. Fonte: mainlymiles.com.
Emissões de Passagens com Milhas
Caso você esteja planejando fazer emissões de passagens para voar com pontos de qualquer programa de fidelidade e não quer perder tempo no telefone com a central de atendimento, nossa parceira Wanderlust pode fazer esse trabalho para você.
Para tanto, você precisa apenas enviar um email para viagens@wanderlustconcierge.com.br com as datas que você pretende viajar, o número de passageiros e um telefone para contato, que na sequência o time entrará em contato.
As emissões custam a partir de R$ 300 para o primeiro passageiro por trecho (independente de ser uma viagem de ida ou ida e volta). Demais passageiros no mesmo localizador têm o custo de R$ 200 por pessoa.
Tome Nota
Como foi mencionado ao longo deste post, estamos dando continuidade a uma série em que nós, editores do site, buscaremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados, mas que estão na nossa lista) que, mantidas as condições atuais, são vantajosas.
Inclusive, desde o início da série, sempre frisamos que o site está aberto para receber as contribuições dos leitores.
Assim o fazemos com o intuito de mostrar para os demais leitores, sobretudo os iniciantes, que é sim possível voar em classe executiva utilizando as opções que os programas de milhas nacionais e internacionais nos oferecem, com uma expressiva economia frente aos valores cobrados em passagens pagantes.
Desta forma, neste post, compartilhamos a segunda parte de uma emissão de volta ao mundo em classe executiva e primeira classe que o leitor Carlos realizou, nesta parte utilizando pontos do programa KrisFlyer.
Destacamos a excelente opção utilizada para ir dos Estados Unidos para a Ásia (Singapura), aproveitando para conhecer o voo mais longo do mundo (mais de 18 horas) por apenas 99k pontos do programa KrisFlyer, e, na sequência, conhecer as magníficas suítes do A380 da cia asiática por 40,5k pontos.
Na sequência desta série iremos falar da terceira e última parte das emissões do leitor, e desde já destaco que também envolve uma cabine inédita aqui no site, pelo que recomendo fortemente seguir acompanhando os próximos relatos e emissões que serão compartilhadas.
Agradecemos ao leitor pelo envio do relato e pela excelente emissão de volta ao mundo, desta feita utilizando pontos do programa KrisFlyer, e reitero o convite aos demais leitores deste site a compartilhar suas emissões conosco.
Para tanto, peço que envie um email descrevendo, resumidamente, a sua experiência e os detalhes da sua emissão para o seguinte endereço: info@pontospravoar.com.
E você, leitor, já conhece algum cabine da Singapore Airlines? Já utilizei os pontos do programa KrisFlyer para realizar alguma volta ao mundo ou alguma viagem? Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião.
Para Saber Mais
Veja mais sobre a série Compartilhando Emissões aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.