Dando sequência à série “Compartilhando Emissões” aqui no Pontos pra Voar, iremos, no post de hoje, falar sobre a primeira parte de uma emissão realizada pelo leitor Fabio para uma viagem em casal de volta ao mundo em primeira classe, classe executiva e econômica utilizando pontos dos programas TudoAzul, AAdvantage e Miles&GO.
Aqui você encontra:
Introdução
Inicialmente, recordo que nessa série eu e os demais editores do Pontos pra Voar, além dos leitores (como no presente caso), iremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados) que, nas condições atuais dos programas, são vantajosas.
No post de hoje, falaremos sobre a primeira parte de uma emissão realizada pelo leitor Fabio para uma viagem em casal de volta ao mundo em primeira classe, classe executiva e econômica utilizando pontos dos programas TudoAzul, AAdvantage e Miles&GO.
Especificamente, trataremos neste post da emissão de Goiânia para Fort Lauderdale, via Campinas, voando Azul (GYN-VCP-FLL).
Esclareço que neste post será tratada apenas a primeira parte da viagem de volta do mundo do leitor, sendo que as demais partes da viagem serão objeto de outros posts, na sequência.
Relembro que a ideia central desta série de posts é mostrar para você leitor que é possível voar para diversos lugares do mundo, com as milhas acumuladas nos programas nacionais e internacionais, que nós, brasileiros, temos acesso morando aqui no Brasil.
Inclusive, a partir da emissão do leitor, iremos, ao final, tecer alguns comentários acerca dos destinos, opções de emissões, tarifações e cabines.
Passamos, então, ao relato do leitor que, gentilmente, compartilhando a sua emissão, descreveu as suas emissões da viagem em casal de volta ao mundo (relembrando que, na sequência dos posts, iremos abordar estas emissões de forma específica).
Relator do Leitor e Comprovante da Emissão
Olá Henrique.
Conforme falamos, vou compartilhar aqui as emissões que fiz para fazer uma segunda volta ao mundo, conhecendo novos países/cidades e também conhecer novas cias aéreas e lounges, que curto muito.
Minhas viagens são muito focadas em antecedência e planejamento para serem realmente “sweet spots” dentro da minha estratégia familiar.
Eu e minha esposa estamos beirando os 60 anos e sempre curtimos viajar e conhecer novos lugares, sem aventuras ou emoção, mas com conforto e muitas novidades.
Curtimos desde a definição dos locais, passando pela procura de passagens preferencialmente executiva (estratégia: até 05 horas pode ser econômica) e escolha das cias aéreas e dos lounges.
Assim começamos com um Companion Pass da Azul (que iria vencer) onde saímos de Goiânia ruma a volta ao mundo: GYN – VCP – FLL
Aqui ficou interessante porque tínhamos um retorno de Miami para fazer e aproveitamos para emitir FLL – GYN em Executiva com vouchers e GYN – FLL em economy extra (pagando o assento extra por cerca de 25.000 por pax).
Assim chegando em FLL emiti 2 passagens com United até ORD via Interline (11.000 pontos Azul por pax).
De ORD – HND foi AADVANTAGE com 60.000 pontos por pax em executiva (tentei muito fazer na First com 80.000, mas não consegui)
De Kyoto vamos até Osaka para embarcar para Seoul (1h de voo) pela Korean Air. Aqui foi interessante, porque paguei caro (108.000 pontos pelo Interline econômica), porém não tinha flexibilidade nas datas. Sendo que 2 dias antes ou 2 dias depois tinha a mesma passagem por 45.000, metade do custo.
Nestes dias tem uma semana nacional na Korea que encareceu tudo…
Seoul para Hong Kong também Korean Air pelo Interline, também caro, mas pelo mesmo problema das não flexibilidade foi melhor assim.
De HKG – IST emiti com AADVANTAGE First Class pela QATAR porém algum tempo depois a QATAR fez um downgrade na passagem com trecho DOH – IST indo para executiva.
Aqui temos uma conexão em Doha de muitas horas para conhecer e usufruir do Lounge Al Safwa, inclusive das cabines para dormir.
IST – BOG foi opção para queimar milhas da TAP que estavam vencendo e a única executiva que consegui para conhecer cabine e lounge da Turkish. Como temos Bogotá na nossa lista da América do Sul para conhecer, ficou de bom tamanho.
Estava com dificuldade de sair de BOG com retorno em executiva e foi a última que emiti. Muito recente a Avianca voltou com cabine executiva para Guarulhos e emiti via Interline (115.000 pontos por pax).
Esse é o resumo conceitual dessa viagem.
Comentários da Emissão
Agora, após o relato do leitor, iremos falar um pouco sobre o destino escolhido, as opções de emissões acessíveis para nós brasileiros, a tarifa cobrada e a cabine que será disponibilizada nos trechos emitidos.
Lembrando que para a emissão foram utilizados 110k pontos do programa TudoAzul, além de cerca de 26.263 pontos para a marcação do assento extra, isto considerando apenas o voo do Brasil para os Estados Unidos, já que, como o leitor explicou, a emissão começou saindo do exterior, em aproveitamento de outra viagem.
O Destino e as Opções de Emissões
Considerando o destino que o leitor irá visitar (Fort Lauderdale) temos certeza que será uma excelente viagem.
Eu já tive a oportunidade de conhecer esta cidade com a minha família, e gostei muito das atrações, sobretudo pela proximidade com o mega outlet Sawgrass Mills e com a cidade de Miami.
De toda a sorte, como o leitor referiu, trata-se de uma emissão buscando se posicionar em Chicago, para a sequência da viagem. Logo, o leitor apenas fará uma rápida passagem por Fort Lauderdale.
Em relação às opções de emissões, temos o programa da TAP cobrando 55k pontos em classe econômica por trecho, em tabela fixa. Todavia, a depender da disponibilidade.
Ainda, temos os programas LATAM Pass para voos próprios ou na tabela fixa com a Delta por 57k em econômica o trecho, a depender, também, da disponibilidade, e, por fim, a Smiles que em tarifas award para Miami é possível encontrar bilhetes variando entre 56 a 68k, voando American Airlines.
Contudo, a emissão contemplou para a esposa do leitor o bilhete de acompanhante grátis (companion pass). Logo, a escolha do leitor foi acertada.
As Tarifações e Cabines
Em termos de tarifações, a cobrada à época da emissão pelo programa TudoAzul é, para os atuais padrões, razoável.
Todavia, considerando a redução do custo pela metade em razão do bilhete de acompanhante, foi um excelente resgate.
Em relação às cabines, já tive a oportunidade de viajar algumas vezes na cabine de econômica extra da Azul nos A330, sendo que, atualmente, a cia utiliza os A330-900NEO na rota.
Oportuno destacar que, na minha opinião, o espaço extra para as pernas compensa o pagamento.
Seguem uma dessa linda aeronave:
Emissões de Passagens com Milhas
Caso você esteja planejando fazer emissões de passagens para voar com pontos de qualquer programa de fidelidade e não quer perder tempo no telefone com a central de atendimento, nossa parceira Wanderlust pode fazer esse trabalho para você.
Para tanto, você precisa apenas enviar um email para viagens@wanderlustconcierge.com.br com as datas que você pretende viajar, o número de passageiros e um telefone para contato, que na sequência o time entrará em contato.
As emissões custam a partir de R$ 300 para o primeiro passageiro por trecho (independente de ser uma viagem de ida ou ida e volta). Demais passageiros no mesmo localizador têm o custo de R$ 200 por pessoa.
Tome Nota
Como foi mencionado ao longo deste post, estamos dando continuidade a uma série em que nós, editores do site, buscaremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados, mas que estão na nossa lista) que, mantidas as condições atuais, são vantajosas.
Inclusive, desde o início da série, sempre frisamos que o site está aberto para receber as contribuições dos leitores.
Assim o fazemos com o intuito de mostrar para os demais leitores, sobretudo os iniciantes, que é sim possível voar em classe executiva utilizando as opções que os programas de milhas nacionais e internacionais nos oferecem, com uma expressiva economia frente aos valores cobrados em passagens pagantes.
Desta forma, neste post, compartilhamos as emissões que o leitor Fabio fez para a primeira parte de uma viagem em casal de volta ao mundo em primeira classe, classe executiva e econômica utilizando pontos dos programas TudoAzul, AAdvantage e Miles&GO.
Destacamos a excelente tarifação obtida, sobretudo por se tratar do uso do bilhete de acompanhante de cortesia que o cartão cobranded da cia fornece.
Agradecemos ao leitor pelo envio do relato e pela boa emissão, e reitero o convite aos demais leitores deste site a compartilhar suas emissões conosco e aguardem que na sequência de posts desta série iremos compartilhar mais da viagem de volta do mundo do leitor.
Para tanto, peço que envie um email descrevendo, resumidamente, a sua experiência e os detalhes da sua emissão para o seguinte endereço: info@pontospravoar.com.
E você, leitor, já visitou Fort Lauderdale voando na cabine econômica extra da Azul? Já utilizou o companion pass disponibilizado pelo cartão da cia: Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião.
Para Saber Mais
Veja mais sobre a série Compartilhando Emissões aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.