Dando sequência à série “Compartilhando Emissões” aqui no Pontos pra Voar, iremos, no post de hoje, continuar a falar sobre uma emissão realizada com milhas pelo leitor Carlos para uma viagem de Tóquio para Bogotá via Nova York, na nova primeira classe da ANA, utilizando milhas do programa LifeMiles da Avianca.
Aqui você encontra:
Introdução
Inicialmente, recordo que nessa série eu e os demais editores do Pontos pra Voar, além dos leitores (como no presente caso) iremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados) que, nas condições atuais dos programas, são vantajosas.
No post de hoje, falaremos sobre uma emissão realizada para uma viagem de Tóquio para Bogotá via Nova York, na nova primeira classe da ANA, utilizando milhas do programa LifeMiles da Avianca.
Esclareço que o segundo trecho foi emitido em classe econômica, conforme explicado a seguir pelo leitor.
Relembro que a ideia central desta série de posts é mostrar para você leitor que é possível voar para diversos lugares do mundo, com as milhas acumuladas nos programas nacionais e internacionais, que nós, brasileiros, temos acesso morando aqui no Brasil.
Inclusive, iremos, ao final, tecer alguns comentários acerca dos destinos, opções de emissões, tarifações e cabines.
Importante destacar que este post integra uma sequência em que iremos falar sobre a viagem do leitor com o objetivo de conhecer duas novas cabines de primeira classe, uma delas, justamente, a da ANA.
Passamos, então, ao relato do leitor que compartilhou as suas emissões para uma viagem de Tóquio para Bogotá via Nova York, na nova primeira classe da ANA, utilizando milhas do programa LifeMiles da Avianca, anexando, antes, a rota traçada pelo GCMap:

Rota traçada no GCMap
Relato do Leitor e Comprovante da Emissão
Consegui emitir a F da ANA para o trecho HDN-JFK pelo programa Lifemiles. De forma a diminuir o custo desta emissão, coloquei o destino como BOG e o trecho JFK-BOG em econômica pela Avianca. Isto deixou a emissão mais barata do que se emitisse somente HND-JFK. Foram 81.440 pontos mais U$ 88 de taxas.

Comprovante da emissão.
Comentários das Emissões
Após anexar o comprovante enviado e o relato do leitor, iremos falar um pouco sobre o destino escolhido, as opções de emissões acessíveis para nós brasileiros, a tarifa cobrada e a cabine que foi disponibilizada no trecho emitido.
Antes, contudo, registro que a emissão do leitor teve um custo de 81.440k pontos e 88,30 dólares de taxas.
As Opções de Emissões
Recentemente, tive o prazer de conhecer esta cabine da nova primeira classe da ANA no B777-300ER que está fixo na rota de e para Nova York.
E, como já compartilhei em outros posts, ela está entre as melhores que já voei. Diria que entre as cinco melhores experiências que já tive.
Quanto ao resgate via LifeMiles, com exceção daqueles selecionados que puderam transferir via Smiles, o caminho é juntar pontos via cartões americanos, ou via compra na venda com bônus de até 170%, que o programa oferta.
Outra opção seria utilizar milhas da TAP, por exemplo, porém devendo ser observado que o programa repassa a taxa de combustível, diversamente do LifeMiles.
Em relação às opções de emissões, a tarifação cobrada pelo programa LifeMiles é imbatível, observada a estratégia do leitor de mesclar classes tarifárias.
Importante, registrar, contudo, que a referida tarifação não mais está disponível, ante a desvalorização na tabela do programa da Avianca.
As Tarifações, forma de emissão, cabines e sala VIP
Em termos de tarifações, a cobrada à época da emissão pelo programa LifeMiles, da Avianca é, como destacado acima, imbatível.
A emissão, no caso, foi feita online, sem problemas.
A configuração da cabine é 1-2-1, com um total de apenas 08 assentos em primeira classe no B777-300ER:

The Suite.

Foto do monitor gigante e amenidades na nova primeira classe da ANA. Créditos: Henrique Portanova.
Já no segundo trecho a Avianca utilizou um A320Neo com 168 assentos em econômica e configuração 3-3:
Ainda, o leitor poderá acessar, em Tóquio (HND), a excelente sala de primeira classe da ANA (ANA Suite Lounge):

Lounge de primeira classe da ANA no aeroporto de Tóquio Haneda. Créditos: Henrique Portanova.
Por fim, em Bogotá, a hospedagem foi no Hilton Corferias, que custou 30k pontos do programa Hilton Honors.
Emissões de Passagens com Milhas
Caso você esteja planejando fazer emissões de passagens para voar com pontos de qualquer programa de fidelidade e não quer perder tempo no telefone com a central de atendimento, nossa parceira Wanderlust pode fazer esse trabalho para você.
Para tanto, você precisa apenas enviar um e-mail para viagens@wanderlustconcierge.com.br com as datas que você pretende viajar, o número de passageiros e um telefone para contato, que na sequência o time entrará em contato.
As emissões custam a partir de R$ 300 para o primeiro passageiro por trecho (independente de ser uma viagem de ida ou ida e volta). Demais passageiros no mesmo localizador têm o custo de R$ 200 por pessoa.
Tome Nota
Como foi mencionado ao longo deste post, estamos dando continuidade a uma série em que nós, editores do site, buscaremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados, mas que estão na nossa lista) que, mantidas as condições atuais, são vantajosas.
Inclusive, desde o início da série, sempre frisamos que o site está aberto para receber as contribuições dos leitores.
Assim o fazemos com o intuito de mostrar para os demais leitores, sobretudo os iniciantes, que é sim possível voar em classe executiva utilizando as opções que os programas de milhas nacionais e internacionais nos oferecem, com uma expressiva economia frente aos valores cobrados em passagens pagantes.
Desta forma, neste post, compartilhamos as emissões que o leitor fez para uma viagem de Tóquio para Bogotá via Nova York, na nova primeira classe da ANA, sendo o segundo trecho em classe econômica com a Avianca, utilizando milhas do programa LifeMiles da Avianca.
Destacamos a tarifação obtida nesta emissão feita para voar em uma das melhoras novas cabines de primeira classe do mundo.
Agradecemos ao leitor pelo envio do relato e pela excelente emissão, e reitero o convite aos demais leitores deste site a compartilhar suas emissões conosco.
E aguardem o próximo post desta sequência, onde iremos detalhar o último trecho da viagem pelo mundo do nosso leitor.
Para tanto, peço que envie um email descrevendo, resumidamente, a sua experiência e os detalhes da sua emissão para o seguinte endereço: info@pontospravoar.com.
E você, leitor, já realizou algum voo com a All Nippon Airways (ANA) em primeira classe do Japão para os Estados Unidos usando pontos de algum programa? Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião.
Comunidade Cartões e Emissões VIP
Venham fazer parte da nossa Comunidade de Cartões e Emissões VIP, onde vocês terão acesso ao nosso Suporte VIP, a todo o conteúdo do curso Milhas Para Todos, além de uma mentoria mensal ao vivo, momento ideal para terem acesso a novidades do mercado em primeira mão e para tirarem dúvidas comigo e traçarem novas estratégias.
Além disso, a Comunidade oferece vários produtos extras, como aulas de estratégias para emissões perfeitas, voltas ao mundo e todo o conteúdo sobre os programas de fidelidade de hotéis e cartões de crédito.
Não se limitem a utilizar apenas uma pequena parte das vantagens do mundo das milhas nacional, venha aprender a ser um milheiro global, explorando também as vantagens dos demais programas internacionais de uma forma e maneira que, posso garantir, vocês nem imaginam que é possível!
Acesse a Comunidade de Cartões e Emissões VIP, clicando aqui.
Para Saber Mais
Veja mais sobre a série Compartilhando Emissões aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





