Dando sequência à série Compartilhando Emissões, iremos, no post de hoje, falar sobre uma emissão realizada pelo leitor José Lucas para uma viagem para Nova York e Paris em classe econômica voando Delta, utilizando pontos Latam Pass.
Aqui você encontra:
Introdução
Inicialmente, recordo que nessa série eu e os demais editores do Pontos pra Voar, além dos leitores (como no presente caso), iremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados) que, nas condições atuais dos programas, são vantajosas.
No post de hoje, falaremos sobre a emissão feita pelo nosso leitor para uma viagem em classe econômica, utilizando milhas do programa Latam Pass, viagem essa programada para ocorrer no fim de outubro desse ano, voando Delta.
Relembro que a ideia central desta série de posts é mostrar para você leitor que é possível voar para diversos lugares do mundo, com as milhas acumuladas nos programas nacionais e internacionais, que nós, brasileiros, temos acesso morando aqui no Brasil.
Inclusive, a partir do relato do leitor, iremos, ao final, tecer alguns comentários acerca dos destinos, opções de emissões, tarifações e cabines.
Passamos, então, ao relato do leitor que, gentilmente, descreveu sobre sua emissão para uma viagem para Nova York (GRU-JFK) e Paris (LGA-BOS e BOS-CDG) em classe econômica voando Delta e utilizando pontos Latam Pass.
Como será visto a seguir, foram utilizadas 57k e 36k milhas para o primeiro e segundo trechos desta emissão.
Antes do relato do leitor, esclareço que ele contempla duas emissões distintas, de modo que optei por excluir a parte da primeira emissão, já que esta foi objeto de um outro post específico (mantendo a parte inicial relativa à apresentação):
Relato do Leitor
Me chamo José Lucas, mineiro, 23 anos e já realizei algumas viagens para destinos que sonhava em conhecer. Eu já conhecia um pouco sobre o mundo das milhas, porém, no ano de 2020 comecei a me aprofundar no assunto e acumulei muitos pontos desde então.
Devido ao meu interesse, ingressei em cursos de milhas, como também em grupos de milhas e viagens, como o do PPV.
Para o ano de 2022, realizei algumas emissões com milhas, irei compartilhar duas, que escolhi para o mês do meu aniversário.
[…]
A segunda emissão foi feita em janeiro de 2022, para voar também em outubro de 2022, voando Delta, com pontos Latam Pass. O primeiro trecho é Guarulhos > New York, vou passar 9 dias em NY e de lá vou para Paris, também voando Delta, através da parceria com o Latam Pass.
O primeiro trecho foram 57k pontos Latam Pass e o segundo 36k. Por fim a minha volta para o Brasil foi feita pagando em dinheiro, porém aproveitei uma super promoção da TAP, onde no aniversário de 75 anos da empresa, foram comercializadas passagens a 75 euros, então aproveitei e consegui remarcar para 2022.
[…]
Comprovante da Emissão

Comprovante de emissão trecho para Nova York

Comprovante de emissão primeiro trecho da viagem para Paris

Comprovante de emissão segundo trecho da viagem para Paris
Comentários do Editor
O relato do leitor demonstrou que a flexibilidade de datas e o conhecimento e uso dos pontos do programa Latam Pass para voar com a parceira Delta é fundamental.
Veja que o leitor aproveitou a disponibilidade em três trechos em classe econômica com a Delta, emissão feita através do site do programa Latam Pass.
Com isso, conseguirá conhecer duas cidades que estão entre as mais visitadas por brasileiros (Nova York e Paris, a primeira principalmente), com uma excelente tarifação, total de apenas 93k pontos Latam Pass, tendo em vista a tabela fixa adotada pelo programa nacional com as parceiras.
Inclusive, de forma supreendentemente positiva, toda a emissão foi feita online, sem ocorrer os corriqueiros problemas que o site do programa Latam Pass apresenta.
Na sequência, iremos lançar algumas informações da cabine em classe econômica e executiva que possivelmente será utilizada nas rotas.
Antes, contudo, convém mostrar, no mapa disponibilizado pelo site do GCMAP, as rotas acima citadas:

Roteiro do Leitor projetado no GCMAP
O Destino e as Opções de Emissões
Considerando os destinos que o leitor irá visitar, temos certeza de que será uma excelente viagem.
Nova York e Paris, sem sombra de dúvidas, estão na lista das cidades mais desejadas para se conhecer, ao menos pela grande maioria dos viajantes.
Quanto as outras opções de emissões, tendo em vista a excelente tarifação ofertada, somente o programa Miles&Go (que tem a tabela mais vantajosa para o destino) seria uma melhor opção para os Estados Unidos, já que, voando em cabine de classe econômica, o programa tarifa em 35k o trecho.
Já dos Estados Unidos para a Europa, em classe econômica, o programa tarifa em 45k milhas, superior, portanto, à emissão feita pelo leitor.
As Tarifações e as Cabines
Em termos de tarifações, a tabela do programa Latam Pass para voar com as parceiras é fixa e leva em conta a cabine escolhida e as regiões, o que facilita o planejamento no acúmulo das milhas.
Além disso, frequentemente temos visto promoções de bônus de 80 a 100%, o que demonstra a facilidade de gerar pontos no programa.
Quanto às cabines disponíveis na aeronave que atualmente faz a rota GRU-JFK, temos a utilização prevista de um B767-300ER, que conta com um total de 165, configuração 2-3-2.
Já na rota LGA-BOS está prevista a utilização de um Embraer 175, com capacidade para 52 assentos, configuração 2-2.
Finalmente, na rota BOS-CDG está prevista a utilização de um A330-300, que conta na classe econômica um total de 219 assentos, na configuração 2-4-2.
Emissões de Passagens com Milhas
Caso você esteja planejando fazer emissões de passagens para voar com pontos de qualquer programa de fidelidade e não quer perder tempo no telefone com a central de atendimento, nossa parceira Wanderlust pode fazer esse trabalho para você.
Para tanto, você precisa apenas enviar um email para viagens@wanderlustconcierge.com.br com as datas que você pretende viajar, o número de passageiros e um telefone para contato, que na sequência o time entrará em contato.
As emissões custam a partir de R$ 300 para o primeiro passageiro por trecho (independente de ser uma viagem de ida ou ida e volta). Demais passageiros no mesmo localizador têm o custo de R$ 200 por pessoa.
Tome Nota
Como foi mencionado ao longo deste post, estamos dando continuidade a uma série em que nós, editores do site, buscaremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados, mas que estão na nossa lista) que, mantidas as condições atuais, são vantajosas.
Inclusive, desde o início da série, sempre frisamos que o site está aberto para receber as contribuições dos leitores.
Assim o fazemos com o intuito de mostrar para os demais leitores, sobretudo os iniciantes, que é sim possível voar em classe econômica, executiva e primeira classe utilizando as opções que os programas de milhas nacionais e internacionais nos oferecem, com uma expressiva economia em comparação aos valores cobrados em passagens pagantes.
Desta forma, neste post, compartilhamos as emissões que o leitor José Lucas fez para uma viagem para Nova York (GRU-JFK) e Paris (LGA-BOS e BOS-CDG) em classe econômica voando Delta e utilizando pontos Latam Pass, com um total de 93k milhas Latam Pass.
A emissão deste post se destaca não só pela economia obtida frente à passagem pagante, mas por ter aproveitado a baixa tarifação cobrada e, além disso, conseguir visitar duas cidades em dois continentes.
Agradecemos ao leitor pelo envio do relato e pela excelente emissão, e reitero o convite aos demais leitores deste site a compartilhar suas emissões conosco. Para tanto, peço que envie um email descrevendo, resumidamente, a sua experiência e os detalhes da sua emissão para o seguinte endereço: info@pontospravoar.com.
E você, leitor, já conseguiu realizar uma emissão para uma viagem com a Delta utilizando pontos Latam Pass? Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião.
Para Saber Mais
Veja mais sobre a série Compartilhando Emissões aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.