Recentemente, eu viajei em classe executiva para Punta Cana e o meu voo foi Porto Alegre – Cidade do Panamá – Punta Cana. A viagem, obviamente, foi com a Copa Airlines e no segundo trecho eu tive a oportunidade de voar na sua nova classe executiva, a Dreams. Neste artigo eu compartilho com vocês como foi a minha experiência.
Aqui você encontra:
Check in
O check in para o voo todo foi feito em Porto Alegre, de forma rápida, e na Cidade do Panamá fizemos apenas uma conexão. Gosto disso na Copa, as conexões costumam ser rápidas e raramente ouve-se falar que alguém perdeu um voo durante a conexão.
Detalhes do Voo
- Rota: Cidade do Panamá – Punta Cana
- Aeronave: B739 MAX
- Poltrona: 2A
- Horário de Partida: 07:42h
- Horário de Chegada: 11:18h
- Duração do Voo: 02h:36min
Nota: Os horários de partida e chegada acima são em hora local.
Embarque
O embarque iniciou um pouco após o horário previsto, porém de forma organizada. Primeiro embarcaram as prioridades definidas por lei e os demais passageiros foram chamados por grupos. Logo após as prioridades, eu pude embarcar, sendo uma das primeiras a entrar na aeronave.
Classe Executiva do B739 MAX
Layout da Cabine
A classe executiva do B739 MAX da Copa Airlines tem 16 assentos na configuração 2-2. É possível notar que a cabine é uma adaptação dos assentos 3-3, pois olhando pra cima é possível ver 3 lâmpadas de iluminação, pois esse avião costuma ser o mesmo utilizado por companhias brasileiras em que a configuração de toda aeronave é 3-3.
Assentos
Ao chegar no eu assento, percebi que não havia o cobertor e o travesseiro e nem o kit de amenidades, como é de praxe nas outras companhias. Imagino que o cobertor e travesseiro não foram distribuídos por ser um voo curto e diurno e a Copa entenda que não seja necessário.
O novo assento realmente é um up considerando o que a Copa oferece em sua antiga executiva. Os assentos reclinam 180 graus e viram cama. Do lado do assento há um bom espaço para se colocar objetos pessoais ou bolsas menores.
Uma coisa que gostei é que embaixo da tela, havia mais um espaço para guardar mais itens pessoais.
Os assentos possuem iluminação individual, tomada universal e também uma entrada USB.
Banheiro
Havia apenas um banheiro na parte da frente do avião, que era usado também pelos viajantes da classe econômica. Era um banheiro pequeno tamanho padrão de classe econômica.
Kit de Amenidades
Os kits de amenidades, bem simples, foram distribuídos apenas depois que todos os passageiros embarcaram. Fiquei pensando o motivo pelo qual a Copa não deixa ele nos assentos, como as demais companhias fazem.
Nele contém:
Escova e pasta de dentes
Tapa olhos
Uma par de meias com sola emborrachada (achei fofa)
Um lip balm
Um creme de mãos.
Lembrando que a Copa não tem parceria com nenhuma marca de cosméticos.
Serviço de Bordo
O serviço de bordo iniciou com a tripulação servindo bebidas logo após o embarque da cabine executiva. Como a classe econômica ainda estava embarcando, o corredor ficou um pouco tumultuado.
Café da Manhã
Após as bebidas, os comissários passaram perguntando o que queríamos de café da manhã, não havia menu impresso, as opções eram dadas por eles. Eu escolhi uma espécie de bagel com ovo. Simples mas ok para matar a fome em um voo curto.
Entretenimento a Bordo
O sistema de entretenimento da classe executiva do B737 MAX da Copa é bom, atendendo bem às necessidades e a tela é de bom tamanho. Além disso, o controle remoto também possui tela touch e nela era possível navegar pelas opções de entretenimento.
Desembarque e Imigração
O desembarque foi bem rápido, assim como a imigração. O que demorou bastante foi a bagagem, muito mesmo, em torno de 40 minutos.
Tome Nota
Embora o serviço de bordo ainda não esteja à altura de outras cabines de classe executiva, a nova Dreams da Copa Airlines atende bem às necessidades dos viajantes. Para mim, o ponto principal é o conforto durante o voo e como o assento vira cama já basta. Como vim de um voo que, conforme mencionei no inicio do artigo, era a cabine antiga, ter a opção de um assento que vira cama, foi bom, mesmo que seja por poucas horas e em um voo diurno.
Na minha opinião, se for para voar na cabine executiva antiga em todos os trechos da viagem não acredito que valha a pena, a não ser que a diferença seja muito pequena em pontos ou dinheiro na hora da emissão.
Para ler o review do primeiro trecho entre Porto Alegre e a Cidade do Panamá, na cabine antiga, clique aqui.
Para Saber Mais
Para ler outros reviews de voos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.