Recentemente fiz uma volta dos Estados Unidos com a United Airlines e neste artigo eu mostro como foi minha experiência voando na classe executiva Polaris da United no Boeing B787-10 entre Chicago e São Paulo.
Aqui você encontra:
Check In
Meu check in, apesar de rápido, teve alguns transtornos, não por culpa da companhia, mas sim pelo fato de que como vim de um voo doméstico, o meu desembarque foi em outro terminal, não o internacional, então acabei fazendo check in no embarque de voos domésticos.
Além disso, uma parte do aeroporto estava fechada, então circular por ali estava um pouco complicado. Foi um pequeno contratempo, mas que não influenciou muito no resultado final.
O check in era de auto atendimento, onde o próprio passageiro imprimia suas etiquetas de bagagem e o balcão era apenas para despachar a bagagem. Todas as informações do passageiro, assim como certificado de vacina, foram inseridas antecipadamente pelo aplicativo da United.
Detalhes do Voo
- Rota: Chicago – São Paulo
- Aeronave: B787-10
- Poltrona: 4F
- Horário de Partida: 18:00
- Horário de Chegada: 07:15
- Duração do Voo: 10h15min
Embarque
Após uma longa caminhada pelo aeroporto, que por sinal é bem lindo, cheguei até o meu terminal de embarque.
O embarque estava um pouco confuso, ele foi feito em grupos, porém as filas dos grupos 1 e 2 eram laterais, o que acabou fazendo com que alguns passageiros se misturassem e algumas pessoas do grupo 1 acabaram não ficando muito contentes.
Já dentro do avião, outro contratempo: em uma fileira logo a frente da minha, dois passageiros, um homem e uma mulher se desentenderam. Não vi o inicio da briga, mas acredito que a mulher tenha se enganado de poltrona e sentou na dele e ele teve uma reação exagerada. Era nítido que o homem não estava em um estado normal, pois ele fez um escarcéu. A mulher estava super sem jeito e já havia pedido desculpas.
A situação já havia sido controlada, a mulher inclusive foi colocada do outro lado da aeronave e ele continuava gritando e chamando os comissários, até que em determinado momento foram chamados funcionários de terra para tentar controlar o passageiro. Ele seguia reclamando (não havia mais do que reclamar, pois ele estava na poltrona dele e a mulher em nenhum momento discutiu com ele, pelo contrário, estava quieta).
Não gostei da forma que os funcionários da companhia conduziram a situação, pois escutei um deles dizer que se ele não se acalmasse, ambos seriam retirados da aeronave e, como disse anteriormente, a mulher estava quieta em seu assento e o homem estava totalmente alterado. Nada aconteceu e, apesar de um pequeno atraso na saída, ambos seguiram a bordo e sem mais intercorrências durante o voo.
Layout da Cabine
A classe executiva, conhecida como Polaris no Boeing B787-10, tem 44 assentos na configuração 1-2-1. Para quem viaja acompanhado, os assentos do meio são ideais e os ímpares são melhores ainda, pois não há espaço entre as poltronas.
Para quem viaja desacompanho os assento impares das janelas são os melhores, pois oferecem maior privacidade. Igualmente, para quem viaja acompanhado os assentos impares do corredor são os melhores, já que ficam bem mais próximos uns dos outros.
Assentos
Quando eu cheguei em meu assento já encontrei dois travesseiros, um deles da Saks e duas mantas, também uma da Saks, e em cima de tudo estava o kit de amenidades. Havia também uma garrafa de água e um case com o fone de ouvidos.
Onde estava a garrafa de água é um compartimento que pode servir como porta trecos para itens pequenos como carteira, celular, fones de ouvido e cabos.
Logo abaixo fica a tomada que é universal e também com entrada USB. Imediatamente ao lado está o controle remoto. Os controles para reclinar a poltrona ficam ao lado do assento, com diversas opções de posição. Os assentos, claro, reclinam 180º, virando cama.
Ao lado da tela, havia uma espécie de cabide para pendurar casacos ou bolsas.
Achei a área para os pés um pouco estreita, porém o lado positivo é que abaixo da mesma havia o espaço para guardar objetos pessoas e, assim, não disputando espaço com os pés!
Banheiro
O banheiro quando utilizei estava limpo e tinha um tamanho padrão.
Kit de Amenidades
O kit de amenidades vinha em uma necessaire azul marinho estilo estojo com zíper. Nela havia:
Um par de meias
Tapa olho
Tampão de ouvido
Kit dental com escova e creme
Toalhas de papel
Caneta
Por último, havia também um pequeno kit de cuidados pessoais da marca Sunday Riley com lenço de limpeza facial, hidratante facial, lia bala e creme para as mão.
Serviço de Bordo
A tripulação era composta de um brasileiro e o restante americanos. No geral foram simpáticos e prestativos, minha única queixa é que conduziram mal a situação com o passageiro estressado durante o embarque.
Jantar
O jantar era composto de uma salada, três opções de pratos principais e três opções de sobremesa, conforme o menu abaixo.
Antes do jantar, foi oferecido bebidas e castanhas. Minha escolha para o jantar foi a carne, que estava espetacular. No ponto que eu gosto, bem macia e suculenta. Pulei a sobremesa.
Café da Manhã
Minha escolha para o café da manhã foi a French Toast. O prato trazia como acompanhamentos frutas, iogurte e um croissant.
Entretenimento a Bordo
O sistema de entretenimento da classe executiva do B787-10 da United é bom e atende bem às necessidades dos passageiros. A tela é de bom tamanho, porém achei que a resposta ao toque era um pouco lenta. Há uma boa opção de filmes, documentários, séries e músicas.
Desembarque
O desembarque foi rápido e organizado, ao contrário do embarque em Chicago, que estava lento e confuso.
Uma coisa que me chamou atenção é que na esteira para pegar a bagagem, havia uma pessoa da United retirando apenas as bagagens de quem estava na Polaris, era só apontar qual era a mala que o funcionário a tirava da esteira. Nunca tinha visto isso antes e achei bacana. Normalmente na chegada dos EUA todas as bagagens já estão fora da esteira, nesse caso é um serviço apenas para viajantes da Business.
Emissão
A emissão da minha passagem foi de última hora, em torno de 10 dias antes da viagem. A melhor oportunidade que encontrei foi emitindo através do Interline do Tudo Azul, ao custo de 154 mil pontos mais taxas de embarque, o trecho. Obviamente, você pode ainda usar pontos do TAP Miles&Go ou então do próprio MileagePlus da United.
Particularmente com o TAP Miles&Go, os bilhetes custam 55 mil milhas em classe econômica e 95 mil na classe executiva.
Por último, você pode também comprar as suas passagens diretamente no site da United.
Considerações finais
A United é a minha companhia americana favorita, gosto muito do serviço e nunca tive problemas com ela. Tirando a confusão durante o embarque, a viagem foi tranquila.
Para Saber Mais
Para ler outros reviews de voos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.