A Argentina sempre foi conhecida como a porta de entrada para as viagens internacionais dos brasileiros. Seja pela distância, semelhança no idioma ou mesmo pela facilidade de encontrar voos, o país argentino bate ponto no passaporte de muito viajante frequente. E recentemente o programa Tesoros Argentinos também fez o seu papel em aumentar a atratividade da região para brasileiros. Mas um ponto muito simples, e várias vezes não utilizado, é a possibilidade de combinar o crédito dado em uma única conta.
Aqui você encontra:
Programa Tesoros Argentinos
O programa Tesoros Argentinos é um programa de recompensas criado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística para incentivar viajantes internacionais na Argentina. Através dele os viajantes ganham cartões presente que podem chegar à U$100 para serem utilizados em restaurantes e outras experiências ao redor do país.
Já falamos bastante sobre o funcionamento do programa e como se cadastrar nesse artigo, então hoje iremos focar em como combinar os créditos em uma única conta.
Quando Combinar os Pontos
É importante explicar que cada viajante internacional pode fazer o registro no programa e ganhar os seus pontos. Acontece que esses pontos são creditados em contas individuais. Caso na sua situação você esteja viajando com mais uma pessoa (seja um casal, amigos ou família), pode ser uma excelente opção combinar os créditos em uma única conta para tentar resgates mais exclusivos (e caros).
Essa combinação pode render refeições em locais mais famosos, como o restaurante Don Julio que figura sempre no ranking de melhores restaurantes de carne de todo o mundo, por exemplo. Dificilmente você conseguiria a pontuação suficiente para esse resgate se fizesse isso sozinho (a menos que você vá ficar semanas e mais semanas por lá).
Como Transferir os Pontos
Efetue o Login no Site do Programa
O primeiro passo é entrar em sua conta direto no programa. Basta fazer o login aqui e esperar o site fazer o reconhecimento do seu perfil. Você verá a quantidade de pontos disponíveis no canto superior direito.
Acesse a Opção “Puntos de Transferência”
Veja que no menu você terá a opção de entrar na página de transferência de pontos. Você também pode seguir diretamente para essa opção através do link da página.
Email de Quem Receberá os Pontos
Note que o programa apenas validará se o e-mail digitado é válido. Apesar de aparecer o nome da pessoa na etapa seguinte, é fundamental ter certeza de que você digitou corretamente ou corre o risco de enviar para a pessoa errada.
Apenas como teste, experimentei o e-mail teste@gmail.com e o sistema reconheceu como válido. Ou seja, ou alguém fez o cadastro com esse e-mail ou o sistema simplesmente vê se é um endereço plausível.
Pontos a Serem Transferidos
Por último você deverá confirmar a quantidade que deseja enviar e clicar no botão abaixo para fazer a transferência. A confirmação aparecerá em alguns segundos e o crédito aparecerá na conta da outra pessoa em algumas horas.
Na parte inferior do site você poderá acompanhar o seu histórico de transferências. Nos grupos do Pontos pra Voar é um tema bem comum vermos doações serem feitas para outros viajantes após o encerramento da sua viagem. É importante apenas ficar de olho na validade dos seus pontos para não deixar eles expirarem, ok?
Tome Nota
O programa é totalmente gratuito e é uma excelente opção para economizar na viagem ao país vizinho, além de ter boas experiências. Não deixe para fazer o seu cadastro na última hora pois algumas vezes o crédito no site pode demorar um pouco. Se você estiver viajando com mais alguém, aproveite essa dica para resgatar opções melhores.
Leia os termos de uso do programa no final da página clicando aqui.
Saiba Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.