O Best Western Shalimar, em Porto Seguro, destaca-se pela localização estratégica, próxima ao aeroporto e atrações locais, além de oferecer estrutura confortável e áreas de lazer completas. Apesar de alguns sinais de desgaste em partes do hotel, reformas em andamento reforçam o compromisso com a qualidade, tornando a estadia uma experiência relaxante e diferenciada.
Porto Seguro ou Arraial D’Ajuda? Na hora de escolher uma hospedagem para usufruir de um merecido descanso, a dúvida sempre impera. Algo que me surpreendeu quando fechamos as passagens para Porto Seguro foi o número de reclamações nas péssimas avaliações de hotéis e pousadas da região.
Ficar entre Porto Seguro e Arraial D’Ajuda parecia um desafio em termos de hospedagem. Sempre consulto as avaliações pelo Google, e não nas plataformas de hospedagem (que me parecem ter uma tendência elogiosa), e o único hotel que possuía avaliações positivas, de fato, foi o Best Western Shalimar.
Mas será que ele atenderia às nossas expectativas? Vamos descobrir agora neste artigo.
Aqui você encontra:
Localização e Estacionamento
O Best Western Shalimar fica localizado em Porto Seguro, na Praia do Cruzeiro, na Av. Beira Mar, e é pertíssimo do aeroporto a apenas 8 minutos de carro (fomos de uber até lá). Além disso, praticamente na esquina do hotel ficam as escadarias que levam ao Centro Histórico de Porto Seguro, que você deve visitar em algum momento.
Com 10 minutos de caminhada, você chegava à Passarela do Álcool, cheia de restaurantes, bares e lojas de souvenirs, além de farmácias, mini shopping, etc. E para quem gosta de caminhar um pouco mais, a 2 km do hotel, você estará na balsa que leva à Arraial D’Ajuda.
Importante dizer que o BW Shalimar fica um tanto distante da Praia de Taperapuan, ou seja, se você quiser visitar as famosas barracas Axé Moi ou Toa Toa, vai ter que pedir uma corrida de aplicativo. Há postos de gasolina por perto e o hotel oferece estacionamento gratuito e com segurança, para caso você pense em alugar um carro.
A praia em frente não é própria para banho, mas o hotel entrega muito do que promete e provavelmente você não vai precisar sair dele. Não espere, no entanto, uma grande infraestrutura na pracinha que fica em frente. Lá é, literalmente, em frente à avenida e não tinha muita movimentação de pedestres e nem iluminação.
O hotel é o único ponto alto de boa estrutura, segurança e comodidade.
Check-in e Recepção
Logo na entrada achei a decoração de todo o hotel sensacional. Um misto de rústico e moderno, em um amplo espaço com sofás, televisão, poltronas, cadeiras feitas em madeira e muitos corredores.
A recepção foi rápida e quase instantânea para o momento do check-in (e do check-out também) e logo um dos colaboradores do hotel nos levou pelos longos corredores até nosso apartamento. Importante frisar que não há elevadores!
Os hóspedes também podem pegar toalhas de banho de forma totalmente gratuita para seus passeios ou piscina.
Quartos e banheiros – espaço e reforma
O Shalimar oferece três opções de acomodações, todas com varanda: Standard, Luxo e Suíte Master. A última serve bem para famílias, pois possui 55 metros quadrados com quarto e sala, além de banheira de hidromassagem, com saias de banho e roupões.
Todos possuem kit de amenidades como sabonete, shampoo, condicionador, touca de banho, travesseiros de pluma de ganso, ar-condicionado, secador de cabelo e até um espelho para as mulheres fazerem sobrancelha e maquiagem. Eles também disponibilizam serviço de quarto, serviços de beleza e massagem e serviços de lavanderia.
Algo que achei que faz bastante diferença e não encontramos com frequência em outros hotéis é a opção de um pequeno varal, daqueles que se recolhem como uma fita para não ficar aparente, na varanda, para secagem de roupas molhadas – ao invés de ficarem utilizando cadeiras ou o parapeito da própria varanda.
O quarto é espaçoso, com cama queen size, mesa e cadeiras, espelho de corpo inteiro, além do móvel e guarda-roupa. A varanda também é grande e fica adornada por plantas e flores. Nossa vista foi para a piscina e toda a área verde do hotel, o que foi bem relaxante e agradável.
Notei que a maioria dos quartos tinham a mesma vista, porém, alguns eram virados para a avenida e estacionamento e outros poucos eram para o terreno vizinho, que tinha muitas coisas velhas e abandonadas. Conhecemos um casal que ficou em um destes quartos, mas comentaram que tirando a vista, o quarto em si era ótimo e mais moderno que o nosso.
O quarto Luxo que ficamos tinha o guarda-roupa mais velho e o banheiro também mostrava sinais de que precisava de uma reforma. O teto tinha mofo e era daqueles materiais de plástico, e precisava de uma pintura. Mas, quando fomos fazer o check-out, vimos que uma ala do hotel que estava sendo reformada e nos deixaram entrar para ver um apartamento que já estava pronto – tudo mais moderno, mais clean. Vão reformar tudo aos poucos e pelo que vi vai ficar muito legal!
Ah, tem um detalhe que também é bem bacana: eles disponibilizam, todos os dias, duas garrafas de água de 500ml de cortesia para os hóspedes. Além, é claro, de uma chaleira elétrica para você fazer seu próprio chá ou café instantâneo, que também é disponibilizado por eles gratuitamente.
Café da Manhã e Restaurante
O café da manhã do Best Western Shalimar Hotel é servido no térreo, próximo à recepção, em uma área ampla, muito bem organizada, no qual a natureza ao fundo do hotel é sua própria tela de pintura – eles jogam algumas frutas ali, então é possível avistar vários passarinhos e aves.
Lá tinham diversas opções de tortas (salgadas e doces), bolos, pães (simples e recheados), frutas, queijos, sucos e bebidas, pães de queijo, ovos, além de iogurtes, granola e opções sem glúten e sem lactose para aqueles que possuem restrições alimentares. Ao final, uma Tapiocaria estava à disposição para preparar uma tapioca doce ou salgada – queijo, queijo e presunto, frango, doce de leite, beijinho, etc-, ao pedido do cliente. Achei bem completo.
Não utilizamos o restaurante, mas o bar da piscina sim (vamos falar dele mais abaixo). As opções não nem tem tanta variedade de pratos e nem preços justos, porém, contava com pizzas e sanduíches, drinks e bebidas, e pratos com frutos do mar.
Áreas de Lazer e Bar da Piscina
O Shalimar conta com três piscinas: uma enorme, com ponte e cascata, que serve muito bem a todos os hóspedes; uma infantil, bem ao lado de um mini parquinho com alguns brinquedos para as crianças ficarem ali por horas; e uma igualmente pequena e aquecida.
Ao final do dia, quando já estava um pouco fresco, era impossível ficar na piscina maior, e assim sendo, todos os hóspedes se dirigiam à piscina aquecida, que nem sempre comportava todos. Em um dia, ela estava lotada de adultos e crianças, no outro já pegamos ela vazia e usufruímos dela por horas e horas.
Todos os dias pela manhã havia um funcionário do hotel limpando-as, bem antes dos hóspedes começarem o café. Ao lado da piscina aquecida havia o bar onde era possível pedir sanduíches, drinks e sorvetes, e do qual chegamos a consumir um hambúrguer (R$ 32, preço bem justo) que estava bem gostoso. Com dois ou três funcionários, sempre fomos bem atendidos e com sorriso no rosto.
Ali também ficam os banheiros e a sauna, que tinha um cheirinho incrível de eucalipto e que se espelhava pela área da piscina ada vez que alguém saia ou entrava.
Do outro lado do hotel ficam a academia, muito bem equipada com diversos aparelhos, esteiras, bikes, halteres, anilhas, etc, para aqueles que não deixam de fazer atividade física nem de férias, e o salão de jogos, com mesa de bilhar, sinuca e pebolim (totó).
Além disso, o hotel também possuía uma parte superior, bem arborizada, com mesas, cadeiras, redes, um espaço com sofá e almofadas e mais banheiros, que era um local maravilhoso para sentir a paz do lugar.
E tem mais um detalhe que vai agradar aos que amam tirar fotos: alguns espaços, espalhados pelo hotel, são instagramáveis.
Programa de Fidelidade
Vale lembrar que a rede Best Western possui mais de 18 marcas hoteleiras espalhados por mais de 100 países, e que tem o seu próprio programa de fidelidade: o Best Western Rewards.
O programa em si não pferece tantos benefícios e ainda precisa ser mais bem desenvolvido. Ele tem cinco categorias – Blue, Gold, Platinum, Diamond e Diamond Select – e onde você consegue subir de status de forma muito rápida. Inclusive, no ano passado eles chegaram a fazer um status match bem “diferente”, sem precisar comprovar o seu status em outro programa.
No Rewards, a cada noite hospedado você acumula pontos ou pode utilizá-los para ter noites de estadia grátis (a partir de 5 mil pontos rewards), obter tarifas exclusivas para membros do clube, pontos que nunca expiram e late check-out ou check-in antecipado.
Reservas
Para obter mais informações sobre o hotel, bem como fazer suas reservas*, acesse esta página.
* Note que o Pontos pra Voar receberá comissão em reservas fetitas através do link scima.
Tome Nota
O Best Western Shalimar me surpreendeu muito positivamente. Apesar do banheiro estar com algumas avarias, ver a reforma posteriormente me deixa uma mensagem de cuidado da administração do hotel com essa pequena questão. Eles estão cientes e vão melhorar.
A estadia por lá foi realmente relaxante e diferenciada, desde o atendimento dos funcionários até a estrutura do hotel e comidas. Ele não é um dos hotéis mais baratos da região, longe disso, mas vale cada centavo que se paga. Bem, é o que se espera de um hotel da rede Best Western.
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.