Recentemente eu visitei Londres e na ocasião me hospedei no hotel Mercure London Bridge. Veja neste artigo como foi a minha hospedagem.
Como muitos já sabem, Londres é um dos destinos com as hospedagem mais caras do mundo, portanto escolher um hotel que fosse de qualidade e com preço acessível não foi uma tarefa fácil.
Aqui você encontra:
Opção pela Accor
Eu e meu marido optamos pela rede Accor, pois assim poderíamos cobrir as nossas despesas com pontos. Dentre as opções com melhor custo benefício estavam os da marca Mercure, então escolhemos o Mercure London Bridge por dois motivos:
- Primeiro é o fato de os quartos de entrada terem maior tamanho comparados com os outros Mercure da cidade
- Segundo foi a localização, que é uma área mais cool de Londres. Falarei sobre isso com mais detalhes em seguida.
Benefício Quarto Garantido
Antes de seguir com o review, quero falar sobre o benefício “garantia de disponibilidade de quarto” que membros do ALL possuem a partir do status Gold.
Nós reservamos o hotel com bastante antecedência, porém 2 semanas antes da viagem, um casal de amigos decidiu se juntar a nós. Quando fomos fazer a reserva para eles, o hotel estava sold out, porém ao acessar o aplicativo da ALL e utilizar a nossa conta para fazer a reserva, e pelo fato de termos status Platinum, conseguimos disponibilidade para eles.
Vale de destacar no entanto, que conforme foi explicado durante a palestra da Accor no PPV Experience, em períodos de altíssima demanda nem todos os hotéis conseguem garantir esse benefício, infelizmente.
Check in no Mercure London Bridge
Chegamos no hotel por volta das 16 horas e fomos atendidos pela funcionária Alicja que foi muito simpática e eficiente, seguindo todos os procedimentos, inclusive nos dando nossos welcome drinks.
Nossos amigos estavam em outro voo e chegariam mais tarde, a Alicja inclusive nos ofereceu a possibilidade de fazermos o check in para eles, o que declinamos e deixamos para que eles o fizessem quando de sua chegada.
No momento do check in não nos foi oferecido upgrade de quarto e nós também não o solicitamos.
Quarto
Primeiro Quarto Oferecido
Fomos alocados no quarto 307, no terceiro andar. Quarto simples mas aconchegante. Havia um bilhete de boas vindas com uma garrafinha de espumante nos esperando.
Apesar de simples, o quarto era bom e atendia nossas necessidades. Por ser Mercure não estava esperando muito mais que isso.
Banheiro do Primeiro Quarto
O banheiro era bom também, bom espaço e chuveiro bom, com opção de chuveiro móvel e fixo. A única coisa que senti falta foi condicionador de cabelo. No box havia apenas shampoo e sabonete líquido.
Segundo Quarto Oferecido
Como eu disse acima, não tivemos nenhum upgrade quando chegamos. Porém nossos amigos foram acomodados em um quarto no 7 andar, maior e com sacada!
Meu marido enviou um e mail para o hotel falando que não havia ganhado upgrade em função do status. Na manhã seguinte, a mesma funcionária Alicja respondeu informando que havia disponibilizado outro quarto para nós no 7 andar.
Fizemos a troca e realmente valeu a pena. O novo quarto tinha ambientes separados e com lavabo.
Banheiro do Segundo Quarto
O banheiro, que era bem maior que o outro, contava com mais amenidades como escova de dentes, kits de barbear e de higiene.
Além disso, nesse tinha condicionador. A única coisa que achei pior em relação ao outro quarto foi a pressão da água, que era mais fraca.
Café da Manhã
Fizemos nossa reserva com café da manhã incluso, mas o mesmo poderia ser comprado avulso diretamente no restaurante ao custo de £13,50 (R$ 83) por pessoa, o que na minha opinião valia a pena.
O buffet era o famoso English breakfast e contava com pratos quentes como ovos, bacon, cogumelos, feijão, hash browns.
Havia também uma sessão de saladas e frios, pães, e croissants. Para beber, sucos, águas e bebidas quentes.
Por último, uma seleção de pastries e alguns produtos sem glúten.
Localização
O hotel está localizado atrás do Tate Modern, e quase em frente à London Bridge. A estação de metrô mais próxima era a de Southwark, a uns 12 min de distância caminhando.
Outra opção era o ônibus 381 que passava em frente ao hotel e nos deixava na estação de Waterloo. Quem gosta de caminhar, pode fazer muita coisa a pé, mas também está bem servido com o transporte da cidade.
Como Reservar
Além de plataformas de reservas de hotéis, você pode reservar o Mercure London Bridge diretamente no site da Accor, onde também pode usar pontos ALL.
Neste link você acessa página do hotel para maiores informações.
Tome Nota
O hotel é muito agradável e bem decorado. Todos as noites, quando chegávamos, ficávamos um pouco no lobby para uns drinks no bar. O staff é ótimo, sempre receptivos e à disposição.
Recomendo bastante este hotel para quem estiver procurando hospedagem em Londres.
Para Saber Mais
Aqui você pode ler outras avaliações de hotéis em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.