Em uma viagem para Las Vegas, por estarmos voando de United, meu marido e eu resolvemos ficar por uma noite em seu principal hub. Estou falando de Chicago, uma cidade bem atendida pelas principais redes hoteleiras, e nós escolhemos o hotel 21C da rede Accor para nos hospedarmos e aqui eu compartilho com vocês como foi a nossa breve estadia.
Aqui você encontra:
Check In
O check in foi rápido, quem nos atendeu foi o Francisco, de forma simpática e eficiente. Chegamos no hotel por volta das 9 horas da manhã e já pudemos subir para o quarto.
No check in nos foi fornecido os welcome drinks e o Francisco nos disse que teríamos direito a uma bebida do frigobar cada, que poderia ser refrigerante ou energético, isso além das duas garrafas de água que estavam disponíveis.
Suíte
Nossa suíte ficava no 11° andar, ao fundo do corredor. Possuía um tamanho excelente e era dividido em três ambientes.
O hall de entrada dividia a parte do quarto e da sala. Ali ficava o frigobar e a cafeteira. O frigobar era de sensor, do estilo tirou, pagou. Havia também um armário e um grande espelho.
O quarto possuía uma cama, uma cômoda em era equipado com TV. A colchão e os travesseiros eram muito confortáveis.
Minha única ressalva é que embora tivessem mesas de cabeceira em ambos os lados da cama, não haviam tomadas, como de costume. As tomadas ficavam longes da cama, o que impossibilitava carregar os telefones e utilizá-los ao mesmo tempo.
A sala possuía um sofá, não muito confortável e não virava cama e uma televisão, um pouco maior que a do quarto.
Uma coisa que gostei bastante era a vedação do blackout, que ao ser fechado, não deixava a luz do dia clarear o quarto.
Banheiro
O banheiro era excelente, com tamanho muito bom, chuveiro com ótima pressão, além de ter um estilo de muito bom gosto, na minha opinião – claro!
Um ponto que achei bem interessante foi que o banheiro possuía sensor, a luz ascendia caso utilizássemos ele à noite, com o quarto todo escuro.
Localização
A localização do hotel é excelente, a uma quadra da Magnificent Mile, a principal rua da cidade. Para quem quer explorar os principais pontos turísticos, ele fica muito bem posicionado.
Conceito
Me chamou bastante atenção o fato de ser um hotel museu (na verdade estava mais para galeria de arte do que museu).
O hall de entrada era uma verdadeira exposição de arte que além de quadros e esculturas, possuía algumas obras imersivas e interativas. No segundo andar a exposição continuava, mas confesso que pelo pouco tempo que estive no hotel, acabei não visitando o restante da exposição.
Para que gosta de arte, se hospedar nesse hotel pode ser uma experiência bem bacana.
Restaurante
Em anexo ao hotel havia o bar, muito bonito e completo onde tomamos nossos welcome drinks. O bar não era exclusivo do hotel e estava aberto a visitantes passando pela rua.
Como Reservar
Neste link você pode acessar a página do hotel para fazer as suas reservas.
Como o hotel faz parte da rede Accor, você pode efetuar o pagamento de suas diárias com pontos ALL.
Tome Nota
Gostei muito da minha estada. Embora ela tenha sido curta, o 21C Museum Hotel com certeza foi uma excelente opção e voltaria a me hospedar nele quando estiver em Chicago novamente.
Para Saber Mais
Para ler outras avaliações de hotéis que publicamos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.