Recentemente estive em Fernando de Noronha junto com meu marido e um casal de amigos e optamos por nos hospedar na Pousada Miragem, pois gostamos do custo-benefício que ela oferecia em relação às demais. Veja neste artigo como foi a nossa experiência
Aqui você encontra:
Transfer de Chegada
Chegamos na ilha às 9:40h e a pousada oferecia transfer gratuito, que demorou um pouco para vir nos pegar. Uma vez na van a motorista já se ofereceu para nos levar pagar a taxa ICMBio, necessária para acessar algumas praias em Noronha.
Check In
Chegando na pousada, fizemos nosso check in, porém os quartos não estavam prontos. Preenchemos o formulário com os dados pessoais e junto com ele havia um formulário com o menu de café da manhã para informarmos quais opções gostaríamos. Falo sobre ele mais adiante.
O Quarto
A pousada oferecia três categorias de quarto: vista para piscina no primeiro andar, vista para piscina no segundo andar e quartos com jacuzzi, sendo todos com varanda. Escolhemos a segunda opção, já que a terceira, apesar de mais cara, não tinha uma vista bonita.

Vista do nosso quarto – Crédito: Fernanda Faccio
O quarto era bem aconchegante e com uma vista linda.

Vista parcial do quarto – Crédito: Fernanda Fácio
Porém, para quem viaja com muitas malas, o espaço para circulação ficava um pouco mais limitado.

Vista do quarto com varanda ao fundo – Crédito: Fernanda Faccio
O quarto era equipado com televisão, frigobar e cafeteira.

Cafeteira, frigobar e um espaço para guardar as roupas – Crédito: Fernanda Faccio
A cama era tamanho king, apesar de ser confortável, o colchão tinha um buraco no meio. Outro ponto negativo é que haviam poucas tomadas no quarto, duas em cada lado da cama, como no meu lado estava o modem do Wi-Fi e o repelente elétrico, eu precisei de um T para carregar o celular.
Banheiro
O banheiro era pequeno mas bem funcional e atendeu às nossas necessidades.

Banheiro – Crédito: Fernanda Faccio
O chuveiro era muito bom, porém estava mal posicionado e a água caia em parte perto do vidro do box, ficando um pouco desconfortável na hora do banho.

Chuveiro de frente para o vidro, não tinha como ficar embaixo d’água – Crédito: Fernanda Faccio
Café da Manhã
Como falei inicialmente, no check in recebemos um menu diário com algumas opções e deveríamos preencher os itens que gostaríamos e também com o horário que o café da manhã deveria ser servido.

Opções para o café da manhã – Crédito: Fernanda Faccio
Podíamos escolher entre tomar o café da manhã na piscina ou então no quarto, na mesinha da varanda.

Café da manhã na varanda – Crédito: Fernanda Faccio
A planilha com o horário e local do café ficava na recepção e podíamos altera-los caso quiséssemos. Caso não houvessem mudanças, a rotina e opções seriam as mesmas do dia anterior.
Todas as noites agendávamos o horário de acordo com a programação do dia seguinte. Gostei bastante do café da manhã, que era bem completo, com tapioca, bolo, queijo coalho, pães, iogurte, ovos, dentre outros itens..
Chá da Tarde
Todos os dia, às 17 horas, o hotel fornecia como cortesia um pequeno chá da tarde, com uma opção de bolo, pudim ou cheesecake mais alguns biscoitos e torradinhas, acompanhado de café e chás.

Pequeno chá da tarde – Crédito: Fernanda Faccio
Cada dia era um doce diferente e era excelente, pois quando chegávamos da praia, fazíamos um pit stop antes de ir para o quarto nos arrumar para o jantar.
Wi-Fi
O Wi-Fi da pousada não era dos melhores, mas isso é um problema da ilha, pois o sinal não é muito bom. Cada quarto possuía um modem, porém a internet era bem instável. Não havia internet nas áreas comuns da pousada. A salvação era que o sinal do celular funcionava bem.
Áreas Comuns
A pousada possuía uma área bem agradável na parte da frente, mas o que nos fez escolhe-la foi a piscina, que era linda e possuía uma borda infinita com uma vista da Praia do Cachorro e do Morro do Pico.

Parte da frente da pousada – Crédito: Fernanda Faccio
Todos os dias, ao retornarmos para a pousada, ficávamos um pouco na piscina. Era uma delícia curtir um final de tarde ali.

Piscina – Crédito: Fernanda Faccio
Localização
Gostei bastante da localização da pousada, pois ela fica na Vila do Trinta, a uma curta distância caminhando da Vila dos Remédios, onde ficam a maioria dos restaurantes e perto também da Praia do Cachorro.
Tome Nota
Apesar dos pequenos detalhes, gostamos muito de nós hospedar na Pousada Miragem durante a nossa estada em Fernando de Noronha. Os funcionários são todos nota mil, pois além de muito educados eram extremamente prestativos e gentis, sempre prontos a nos auxiliar quando precisávamos.
Me hospedaria novamente na pousada e recomendo ela para quem estiver indo visitar a ilha.
No meu Instagram @asviagensdananda criei um destaque de Fernando de Noronha com várias dicas da minha viagem.
Para Saber Mais
Para ler outras avaliações de hotéis que publicamos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.