Começo explicando que na verdade quem conseguiu o status match foi meu marido, mas como o que é dele é meu e como faço uso dos benefícios juntos, posso me considerar um pouco dona do status também!!!
Bom, vamos lá. Em março deste ano escrevi um artigo sobre uma parceria entre a Bilt e o programa World of Hyatt em que bastava se inscrever no programa Bilt para ganhar o status Explorist no Hyatt por alguns meses (leia o artigo completo aqui). Meu marido fez isso e alguns dias depois em seu aplicativo já constava o status Explorist.
Com o status, ele tentou fazer o match na rede MGM, que possui diversos hotéis, os mais importantes deles encontram-se em Las Vegas. Porém, ele não estava conseguindo, pois os e-mails cadastrados em cada programa eram diferentes e não estava dando para mudar.
Em abril, fizemos uma viagem para Las Vegas e acabamos nos hospedando na rede MGM. Após fazer check in no hotel (deveríamos ter invertido a ordem) ele foi no balcão e pediu status match para rede MGM. Em menos de 5 minutos ele estava com o cartão Gold da rede.
Esse status nos rendeu boas economias em Vegas, pois quem possui ele não paga as temidas resort fees, que custavam em torno de 50 dólares por dia. Também não pagamos pelo estacionamento, que custava em torno de 20 dólares por noite.
Além dos benefícios financeiros, tinham outros, como vaga preferencial nos estacionamentos e acesso preferencial para restaurantes e shows. Poderíamos ter ganho upgrade de quarto, por isso disse que deveríamos ter invertido a ordem, deveríamos ter pego o status primeiro e depois ter feito o check in.
Com o cartão Gold do MGM, fomos até o Caesars Palace fazer o status match. Ali foi um pouquinho mais chatinho, primeiro porque a atendente não quis aceitar a carteira de motorista brasileira (sempre a usamos como documento de identificação nos EUA e nunca tivemos problemas).
Ela achou estranho por ser de papel (lá a carteira de motorista é igual a um cartão de crédito). Depois ela ficou perguntando como conseguimos o status Gold no MGM. Mas no fim deu tudo certo e na mesma hora ele estava com seu cartão Diamond da rede Caesars. Não utilizamos nenhum benefício da rede nessa viagem, mas assim como na rede MGM, o status isenta resort fees e estacionamento, além de outros benefícios.
Para finalizar, pelo site do Wyndham, ele fez o match, utilizando o status do Caesars. Na hora o status já foi aprovado.
Essa foi uma excelente oportunidade que tivemos e que nos abriu várias portas. A dica é que, mesmo que você não tenha planos de viagem, sempre que tiver chance de atingir algum status, não deixe ela passar. Essa jogada, por assim dizer, nos rendeu uma economia inicial de pelo menos 300 dólares, só nessa viagem.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias sobre programas de fidelidade que publicamos no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.