Antes de mais nada, vamos deixar claro que essa tarifa não é tão boa como a da promoção da LATAM que terminou ontem. Porém, o valor não é de todo mau e acima de tudo, uma opção na Star Alliance. Agora vamos aos detalhes!
A tarifa não diz nada sobre data limite para reservas, mas acredito que a restrição seja a disponibilidade da mesma. Veja como os preços se comparam com a concorrência para as datas que eu selecionei:
E aqui a classificação do Google Flights em termos de preço:
Detalhes do Voo
Fiz uma simulação para uma viagem entre 15 e 27 de agosto de 2019.
O voo é operado com um A330 e de acordo com o Flight Radar, é um A330-300 onde a executiva tem a configuração 1-2-1. Veja o layout da cabine abaixo:
Para quem viaja sozinho e gosta de assentos na janela os melhores são os seguintes assentos 2, 4, 6, 8, 9 e 11 tanto A quanto K, pois te deixam próximo da janela e também são mais reservados quando o assento está na posição horizontal.
Regras Tarifárias
- Classe tarifária: P
- A tarifa é válida para viagens entre segunda-feira e quinta-feira.
- Os bilhetes devem ser emitidos em até 5 dias após a reserva.
- Os bilhetes são válidos por doze meses.
- Alterações são permitidas ao custo de US$500 e quaisquer diferenças tarifárias.
- Os bilhetes podem ser cancelados mediante o pagamento de uma multa de 25% do valor do mesmo.
Onde Creditar as Milhas
Veja a quantidade aproximada de pontos que podem ser acumulados em diferentes programas de milhagens de acordo com o site Where to Credit.
Eu não sei se é um erro do Where to Credit, mas Avianca, Copa e TAP não aparecem como opções para se creditar as milhas. Então, entre as que estão na lista a Aegean é sem dúvida a melhor opção, pois pode-se acumular 300% da distância voada, ou 27.738 milhas. Já na Turkish Airlines é possível acumular a partir de 125% da distância voada, ou 11.557 milhas.
Os valores acima são apenas indicativos e para saber a quantidade exata de milhas ou pontos que será creditado em sua conta, consulte o regulamento do seu programa de milhagens.
Como Comprar
- A melhor forma para se fazer a reserva é primeiro pesquisar no Google Flights para ver a disponibilidade de voo na tarifa da promoção. Caso você não saiba como usá-lo, leia esse tutorial.
- Na sequência compre em sites como o Submarino Viagens (que ainda oferece pontos Livelo), Skyscanner ou diretamente no site da South African Airways. Enfim, onde você preferir!
Observações
- Os valores acima referem-se a pesquisas feitas no dia 30 de junho à noite e já podem não estar mais disponíveis.
- Ao reservar sua passagem usando um dos links acima o Turning Left for Less Brasil recebe uma pequena comissão que nos ajuda a manter o site no ar. Obrigado! 😉