Viajar em família e apresentar o mundo aos filhos é uma experiência fantástica. Se ao viajar sozinho ou em casal é preciso um bom planejamento para se economizar, viajar com crianças pede um cuidado ainda maior. Nesse artigo vamos apresentar cinco dicas para economizar em viagens com crianças.
Aqui você encontra:
Dicas para Economizar em Viagens com Crianças
Pesquise com Antecedência
Quem tem bebês ou crianças que ainda não estão em idade escolar tem mais flexibilidade de datas e pode fugir das férias escolares.
À medida que vão crescendo, viajar com crianças significa viajar em meses de alta temporada. Por isso, é fundamental se planejar para pesquisar com antecedência e conseguir economizar na suas viagens com as crianças.
Procure Voos Separadamente
Muitas vezes as pesquisas dos valores dos voos com mais de um passageiro em uma mesma reserva apresenta valores maiores. Dessa forma faça as suas buscas com menos passageiros.
Por exemplo, se você tem apenas um filho faça a reserva da criança com um dos pais e o outro adulto separadamente. Se tiver duas crianças faça as buscas colocando cada criança com um dos pais em buscas separadas.
Uma vez emitidas as passagens, entre em contato com a empresa aérea e solicite que a combinação dos localizadores, assim em casos de mudanças todos serão realocados nos mesmos voos.
Além disso, tem que se levar em consideração a idade da criança. Até os 2 anos as crianças não pagam passagem desde que estejam no colo. Já em viagens internacionais o valor cobrado costuma ser de 10%.
A partir de 2 anos completos até 11 anos as companhias aéreas têm políticas de desconto para as passagens compradas em dinheiro, o que não acontece para passagens adquiridas com milhas.
Dessa forma, pesquise o valor em dinheiro para verificar se não vale a pena comprar a passagem das crianças dessa maneira. Nesse caso as crianças acumularão milhas, por isso cadastre seu filho em todos os programas de fidelidade das companhias aéreas.
Hospedagens Alternativas
Muitos hotéis não aceitam mais que três hóspedes em um quarto, por isso para se gastar menos em viagens com mais de uma criança procure hospedagens alternativas, como pousadas menores que podem ter mais flexibilidade em alterar a configuração dos quartos.
Uma alternativa é o aluguel de casas ou apartamentos em plataformas como o Aribnb, que além de permitir acomodar mais gente em um mesmo lugar. Além disso, eles oferecem facilidades, como cozinha e utensílios que permitem fazer algumas refeições em casa o que certamente também irá ajudar na economia.
Lanches na Bolsa
Procure levar biscoitos, sanduiches, frutas, sucos prontos e água com você. Esses alimentos podem ser comprados em supermercados e quando sua criança sentir fome você estará preparado e não precisará comprar no primeiro lugar que aparecer e que muitas vezes não será o mais barato.
Além disso tenha atenção especial ao consumo de itens no frigobar caso fique em hotel. Os preços costumam ser bem superiores aos cobrados em um supermercado.
Atrações Gratuitas
Pesquise o local escolhido para conhecer os seus principais pontos turísticos e busque por alternativas que sejam gratuitas como praças e parques. Muitos museus e centros culturais não cobram ingresso em determinados dias da semana, vale a pena pesquisar e programar a visita para esses dias.
Cheque ainda em sites locais se na época da sua visita acontecerá algum evento ou festividade que não cobrem ingressos para entrar.
Defina as prioridades do que você deseja conhecer, ás vezes são tantas opções no destino e não dá para fazer tudo de uma vez. Escolha aqueles que priorizam o divertimento dos pequenos e foque nessas atividades!
E você, tem mais alguma dica de como economizar nas viagens com crianças? Compartilhe com a gente nos comentários.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos e novidades sobre viagens e destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.