Fechou o tempo em São Paulo: Chuvas e ventos fortes cancelam voos em Congonhas e Guarulhos. As chuvas de terça-feira à noite, somadas à intensa ventania da manhã desta quarta-feira, afetaram a programação de voos nos principais aeroportos de São Paulo.
Entre a noite de ontem (09) e a manhã de hoje (10) o total de 42 voos foi suspenso, segundo os dados fornecidos pelas concessionárias responsáveis pelos aeroportos. Embora as atividades de pousos e decolagens já estivessem regularizadas durante a tarde desta quarta-feira, os transtornos gerados pela condições climáticas afetaram centenas de passageiros.
Balanço dos Cancelamentos por Terminal
Com as chuvas e ventos fortes que cancelaram dezenas de voos, o Aeroporto de Guarulhos (GRU) foi o mais afetado, com 37 operações suspensas e quatro aeronaves desviadas para Curitiba e Rio de Janeiro. Já em Congonhas (CGH) , cinco voos foram cancelados e outros dez realocados devido ao clima adverso.
Ventos de Mais de 80 km/h
As fortes chuvas que cancelaram voos em Congonhas e Guarulhos refletem o mau tempo na Grande São Paulo. Rajadas de vento acima de 80 km/h provocaram 57 quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia, segundo a Defesa Civil.
A normalização dos serviços aéreos e urbanos seguia ao longo da tarde de hoje. De acordo com a Enel Distribuição, os ventos intensos atingiram a área de concessão desde a madrugada devido à passagem do ciclone pelo Sul do país.
Segundo a A GRU Airport, eles estão acompanhando de perto a situação para reduzir os transtornos aos passageiros.
“A concessionária segue monitorando a situação em tempo real e mantém comunicação constante com as companhias aéreas, a fim de minimizar os transtornos aos passageiros.”
Para Saber Mais
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





