Segundo uma nota divulgada ontem pela CCR Aeroportos, no dia 28 de janeiro a empresa divulgou uma Request for Proposal (RFP) visando a ampliação e oferta de novas Salas VIP em alguns aeroportos brasileiros que são administrados pelo grupo.
A RFP contempla os aeroportos de Curitiba, Navegantes, Foz do Iguaçu, Londrina, Goiânia, São Luís, Teresina e Joinville, os quais passam a ser administrados pela CCR no primeiro trimestre deste ano.
A nota divulgada pela CCR diz o seguinte:
A CCR Aeroportos, buscando melhorar a experiência do passageiro nos aeroportos que passa a operar a partir de março de 2022, divulgou ao mercado na última sexta-feira, 28, uma “Request for Proposal” (RFP) para a construção e operação de Salas VIP em oito dos 15 aeroportos que serão parte do portfólio da empresa.
Os aeroportos – que estão em fase de transição operacional – já possuem, atualmente, oito lounges distribuídos entre Curitiba, Navegantes, Foz do Iguaçu, Londrina e Goiânia. O processo de concorrência oferta espaços adicionais e a possibilidade de ampliação nas áreas dos lounges atuais, além de novos espaços em São Luís, Teresina e Joinville, aumentando a oferta para 13 lounges e totalizando mais de 2.000m² de Salas VIP.
As salas já em funcionamento continuam com sua operação normalmente, independentemente do processo de concorrência. O objetivo é garantir conforto e acesso a serviços diferenciados aos passageiros que viajam pelos Aeroportos da CCR.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, divisão criada em 2012, opera atualmente quatro aeroportos, sendo um no Brasil, por meio da BH Airport, e três no exterior: Quito (Equador), Juan Santamaria (Costa Rica) e Curação (Antilhas Holandesas).
Recentemente, a divisão CCR Aeroportos conquistou a concessão de outros 15 aeroportos divididos entre Blocos Sul e Central na 6ª Rodada de Concessão de Aeroportos do governo brasileiro. Além desses ativos, a CCR Aeroportos também venceu o último Leilão de Aeroportos, conquistando a operação do Aeroporto da Pampulha (Belo Horizonte).
A divisão mantém ainda uma empresa de serviços aeroportuários nos Estados Unidos, chamada Total Airport Services (TAS). Com todas essas operações, o Grupo administra 20 terminais aeroportuários no mundo, com movimentação de cerca de 40 milhões de passageiros/ano.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre aeroportos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.