A CCR Aeroportos vai aumentar em 10 vezes a velocidade da internet fornecida nos 15 aeroportos que está assumindo ao longo deste mês. A melhoria abrangerá os aeroportos nos estados do Tocantins, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Para fornecer o serviço, a companhia firmou parceria com a Boingo Wireless, empresa americana fornecedora de redes sem fio e líder em provimento de conectividade em aeroportos.
“A decisão de investir em uma melhora tão significativa no wi-fi reflete o compromisso assumido pela CCR Aeroportos em melhorar a experiência dos clientes e a qualidade dos serviços nos aeroportos que passa a operar”, diz Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos.
“Além da alta velocidade, o acesso à rede será gratuito e ilimitado para os usuários, sendo apenas necessária uma rápida renovação de cadastro a cada duas horas”, completa.
Além da melhoria da velocidade, haverá ampliação da cobertura de internet, com implementação de novas antenas que passarão a cobrir as chamadas “áreas de sombra” dos aeroportos. Na prática, a rede contará com cobertura nos terminais de passageiros, incluindo áreas de embarque e desembarque, num único sistema, facilitando o acesso e a sua utilização.
Na próxima semana, mais precisamente no dia 24, ocorre a transferência o de outros três aeroportos: Goiânia, São Luís e Teresina. E, finalmente, em 31 de março, a CCR Aeroportos assume mais três aeródromos: Curitiba, Foz do Iguaçu e Navegantes.
Segundo a CCR Aeroportos, a internet mais rápida também irá suportar atividades on-line dos aeroportos, como atualizações de voos e informações sobre as condições meteorológicas, garantindo estabilidade e velocidade nas transmissões.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre aeroportos que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.