A Cathay Pacific lançará uma nova rota entre Hong Kong e Dallas em abril de 2025, marcando sua primeira expansão para os EUA desde a pandemia e ampliando conexões entre Ásia e o sul dos Estados Unidos. Operada com o moderno Airbus A350-1000, a rota oferece mais comodidade aos passageiros, beneficiando-se da parceria com a oneworld e facilitando emissões com programas de fidelidade como AAdvantage e Avios.
A Cathay Pacific anunciou uma nova rota entre Hong Kong e Dallas, marcando sua primeira expansão para os Estados Unidos desde antes da pandemia. A partir de abril de 2025, a companhia aérea oferecerá quatro voos semanais entre Hong Kong (HKG) e Dallas Fort Worth (DFW), fortalecendo sua presença no mercado americano e conectando a Ásia com o sul dos Estados Unidos.
Os voos serão operados com o Airbus A350-1000, configurado com 334 assentos em três classes: 46 na classe executiva, 32 na econômica premium e 256 na econômica. Com essa aeronave moderna, a Cathay Pacific oferecerá uma experiência de voo confortável em sua nova rota de 8.123 milhas, o que faz dela a mais longa operada pela companhia. A viagem terá duração de aproximadamente 14 horas e 50 minutos no sentido leste e 16 horas e 10 minutos no sentido oeste.
Dallas é um mercado estratégico por ser um grande hub da American Airlines, parceira da Cathay na aliança oneworld. Essa conexão abre várias possibilidades para os passageiros que viajam entre a Ásia e o centro-sul dos Estados Unidos, facilitando o acesso a destinos que não são facilmente alcançados por outros hubs da Cathay, como Los Angeles ou Nova York. A American operava voos entre Dallas e Hong Kong até 2020, mas desistiu da rota durante a pandemia, deixando espaço para a Cathay Pacific aproveitar.
Com a nova rota, a Cathay Pacific passará a operar 108 voos semanais para as Américas, atendendo grandes cidades como Los Angeles, Nova York, São Francisco, e agora Dallas. Além de aumentar a conectividade, a companhia busca aproveitar a demanda crescente por viagens entre Hong Kong e os EUA, com foco na recuperação pós-pandemia.
A nova rota da Cathay Pacific para Dallas é um passo estratégico para expandir sua presença nos Estados Unidos, aproveitando a ausência da American Airlines nesta rota específica. A parceria com a Oneworld e o uso de aeronaves modernas como o A350-1000 fazem dessa adição uma jogada inteligente para a companhia, atendendo a um mercado robusto e conectando passageiros a destinos variados com apenas uma escala.
Outro destaque, é a possibilidade de emissão de passagens usando o programa AAdvantage da American Airlines e também o uso dos Avios via British Airways no seu programa Executive Club para concretizar as emissões.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.