Acabou! Publicamos em dezembro que o Santander havia anunciado que todos os seus cartões deixariam de pontuar para pagamento de boletos e recargas em carteiras digitais. Eis que chegou o dia, e a partir de hoje essas operações não mais renderão pontos em qualquer que seja o programa, seja AAdvantage, Esfera ou outro.
Cartões Santander e as Carteiras de Pagamentos
O que Houve
Embora já fosse sabido que os cartões emitidos pelo Banco Santander não pontuavam para pagamento de boletos ou recargas em carteiras digitais, os plásticos do Santander AAdvantage em específico eram uma exceção.
Entretanto, conforme publicamos aqui, alguns clientes que procuraram a central de atendimento do banco se queixando do não crédito de pontos, receberam uma resposta inesperada. Em suma, “os cartões AA, Decolar e Smiles estavam pontuando de maneira incorreta as transações realizadas através das carteiras de pagamentos” e que uma correção seria feita.
Remédio Amargo
Semanas depois, em meados de dezembro, o Santander enfim comunicou a seus clientes que todos os seus cartões deixariam de pontuar para pagamento de boletos e recargas em carteiras digitais.
A partir do dia 20/01/2024 não mais serão pontuadas as transações para recarga de valores (seja em real ou moeda estrangeira), pagamentos de boletos em carteiras de pagamento e transferências à vista ou parceladas na função crédito do cartão.
As transações desse tipo que forem realizadas até 19/01/2024 pontuarão normalmente e terão as respectivas milhas creditadas em até 90 dias após o pagamento da fatura, conforme o regulamento. Os clientes estão sendo comunicados a respeito da mudança e os canais de atendimento do Santander continuam a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Não Confunda
Por carteiras digitais, os bancos entendem PicPay, Paypal, Ame Digital, Pagbank, Mercado Pago, Recarga Pay, 99 Pay, etc, e não Google Pay e Samsung Wallet.
Comunicado
Abaixo, registro do comunicado enviado pelo banco a titulares dos cartões Santander AAdvantage.
Tome Nota
O milheiro sempre espera pelo pior, mas frequentemente se ilude acreditando que será para sempre. 2023 foi um ano de corte de diversos benefícios, e esse talvez tenha sido o mais duro golpe que a comunidade recebeu. Por isso, agora é aguardar o impacto dessa restrição nas metas da próxima Bateu Ganhou e o que mais o mercado reserva para reduzir seus custos com pontuação.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre cartões de crédito publicados no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
Esse artigo não é uma análise da viabilidade financeira do cartão. Para tanto você deve falar com seu gerente de contas ou um consultor financeiro especializado.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.