Programação de lançamento do Cartão Caixa Ícone Visa Infinite em São Paulo incluiu visita a exposição no MASP e jantar com chef Rodrigo Oliveira. Novo cartão é voltado ao público de alta renda.
A Caixa Econômica Federal e a Visa promoveram uma noite de experimentações sensoriais no MASP, em São Paulo, para apresentar o Caixa Ícone Visa, novo cartão de crédito voltado ao público de alta renda.
O host foi Francisco Bosco, filósofo e jornalista, filho do cantor João Bosco. A programação incluiu uma visita guiada à exposição Histórias da Ecologia e um jantar preparado pelo chef premiado Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Foram convidados gerentes das duas instituições e clientes, além de jornalistas.
A noite “multissensorial”, como foi chamada pelos organizadores, ocorreu no Edifício Pietro Maria Bardi, inaugurado em março deste ano.
Espumante E Obras de Arte
O evento de lançamento do cartão Caixa Ícone Visa Infinite teve início com a recepção no andar mais alto do novo prédio do MASP. Garçons atentos passavam a todo momento para servir espumante e água.
Por volta das 20h, Bosco se apresentou e falou sobre a programação. Também explicou que a historiadora Helena Barbour acompanharia o grupo durante a visita ao primeiro dos cinco andares da exposição “Histórias da ecologia”, que está em cartaz no edifício Pietro até 1º de fevereiro.
“Estamos aqui para uma noite memorável. É a ideia deste cartão: propiciar experiências memoráveis”, disse Bosco.
Os convidados foram conduzidos até o sexto andar, onde começa a exposição, que reúne obras de 116 artistas – a maioria do chamado Sul Global.
“A escolha do termo ‘ecologia’, em lugar de ‘natureza’, é aqui uma decisão conceitual. Essa abordagem dialoga com propostas contemporâneas de uma virada ecológica nas ciências humanas e sociais, que repensam os modos de produção de conhecimento a partir da multiplicidade de mundos e ecossistemas”, diz o texto de divulgação da exposição.

Visita exclusiva ao primeiro andar da exposição “Histórias da ecologia” | Foto: Luciane Scarazzati
Helena destacou inicialmente uma série de quadros da artista brasileira Lygia Clark, chamada “Rede de elástico”.
“A obra mostra que tudo está amplamente relacionado ao meio ambiente. Como se vivêssemos em uma teia”, analisou a historiadora.
Ela também falou sobre a pintora brasileira Maria Auxiliadora, que utilizava uma técnica única: ela misturava massa plástica e mechas de seu cabelo e de pessoas próximas para construir relevos em suas telas e deixar lastros de seus amados nos museus.
Jantar Com Grife E Música
O último ato do evento de lançamento do cartão Caixa Ícone Visa Infinite foi um jantar idealizado e servido pelo chef Rodrigo Oliveira, mas antes houve uma sequência de discursos e introduções.
Da exposição “Histórias da ecologia”, todo mundo foi conduzido a outro andar, com mesa posta e trilha sonora do DJ Daniel Tamenpi, que apresentou o conceito de listening bar – com o foco na curadoria musical. Entre os discos escolhidos, estavam Transa, de Caetano Veloso, e Os Afro-sambas, de Baden Powell e Vinicius de Moraes.
Neste momento, houve uma homenagem merecida a Jards Macalé, que participou do álbum Transa. O músico faleceu aos 82 anos, no último dia 17 de novembro.
Oliveira, então, fez a mise en place da entrada e do prato principal, com comentários bem-humorados sobre as escolhas dos pratos e dos ingredientes. Ele brincou sobre o uso de coentro e afirmou que ele seria usado, apesar das controvérsias.
“Recebi o briefing [do evento] e tinha uma palavra que me provocou: é um cartão incomum. Pensei: o que a gente deveria cozinhar em um lugar incomum, em um jantar para um público seleto? Como misturar coisas nossas, que têm a ver com o Brasil?”, disse Oliveira.

Chef Rodrigo Oliveira fez a mise en place da entrada e do prato principal | Foto: Luciane Scarazzati
Cartão Caixa Ícone Visa Infinite
O cartão Caixa Ícone Visa Infinite foi lançado em outubro, como informou o Pontos Pra Voar. É um novo cartão de crédito metálico voltado ao público de alta renda, com foco em benefícios robustos de acúmulo de pontos e acesso ilimitado a salas VIP em aeroportos – uma jogada que posiciona o banco em linha com as ofertas mais competitivas do mercado premium.
“Faltava um produto de entrada que atendesse às necessidades e aspirações desse público. Agora, a gente recoloca a Caixa em uma posição de destaque frente à indústria de meios de pagamento. O cartão Ícone é um dos pontos mais importantes dessa nossa estratégia”, disse o diretor presidente da Caixa Cartões, Márcio Vieira Recalde.
Entre os diferenciais listados pela Caixa estão:
- Acesso ilimitado às salas VIP por meio dos programas LoungeKey e Visa Airport Companion (Dragon Pass), com até 10 convidados gratuitos por programa a cada ano.
- 5 pontos por dólar gasto em compras nacionais (até 20 de outubro de 2026) e 6 pontos em compras internacionais.
- IOF zero, sem limite máximo de gastos até 31 de dezembro deste ano.
- Tag Caixa gratuita sem custo de mensalidade.
- Isenção de anuidade para clientes Private por um ano.
Os pontos acumulados no cartão Caixa Ícone Visa Infinite não expiram e podem ser transferidos na proporção 1:1 para os programas LATAM Pass, Smiles e Azul Fidelidade. Já para o programa TAP Miles&Go, a proporção é de 2:1.
“Ter um cartão como esse, que complementa a oferta da Caixa, que é um banco de todos nós, e permeia toda a pirâmide social brasileira, é mais um passo fundamental da estratégia da Caixa”, afirmou o presidente da Visa do Brasil, Rodrigo Cury. “O cartão tem uma série de atributos que a gente tentou representar nessa noite de sofisticação, e elegância, de atender demandas de clientes muito exigentes.”
Hoje, o mercado de alta renda é dominado por bancos privados e fintechs. O conjunto de benefícios — especialmente a combinação de pontuação elevada, salas VIP ilimitadas e cashback de IOF — coloca o novo cartão como um dos produtos mais agressivos da categoria Infinite entre instituições brasileiras.

Executivos da Caixa e da Visa falaram sobre o novo cartão (Foto: Luciane Scarazzati)
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre cartões de crédito, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




