A American Airlines anunciou uma nova parceria com a Lavazza, tradicional marca italiana de cafés, com o objetivo de oferecer uma experiência de café padronizada e de alta qualidade em seus voos e lounges.
A partir do início de 2026, os passageiros da American Airlines poderão degustar blends premium da Lavazza em todas as cabines e também nas salas Flagship e Admirals Club da empresa nos Estados Unidos e no exterior.
Segundo a companhia, a ideia é aprimorar cada detalhe da jornada do cliente, incluindo desde melhorias no serviço de bordo até o redesenho de seus lounges.
“Na American, nos concentramos em analisar todos os aspectos da experiência do cliente, e uma xícara de café de qualidade é uma parte importante dessa jornada”, disse Heather Garboden, Diretora de Atendimento ao Cliente da American. “Temos orgulho de nos unir a esta marca icônica para proporcionar uma experiência de café rica e satisfatória aos nossos clientes — estejam eles no ar ou relaxando em nossos lounges.”
O prestígio da Lavazza
Fundada em 1895, a Lavazza é uma das marcas mais reconhecidas do mundo em café e mantém até hoje o controle familiar. Com presença em 140 mercados e oito fábricas em cinco países, a empresa italiana produz mais de 30 bilhões de xícaras de café por ano. Com a escolha da Lavazza, a American busca associar sua imagem a parceiros de renome global, com foco em produtos refinados.
Para a Lavazza, a parceria também representa uma oportunidade de ampliar sua visibilidade entre viajantes internacionais.
“A parceria com a American Airlines nos permite levar a verdadeira experiência Lavazza a viajantes do mundo todo”, disse Hossam Ashraf, presidente do Grupo Lavazza para as Américas. “Na Lavazza, acreditamos em criar momentos de prazer e conexão por meio do café, e colaborar com uma marca que compartilha nosso compromisso com experiências excepcionais ajuda a fortalecer nossa presença e presença no mercado.”
Parte de um plano mais amplo de modernização
O acordo com a Lavazza é mais uma das inúmeras investidas que a American tem feito para melhorar a experiência dos passageiros, algo que a companhia vem implementando gradualmente nos últimos anos. Recentemente, a AA tem apostado em cardápios mais elaborados, novos assentos e melhorias no design e conforto de suas salas VIP, numa tentativa de competir com rivais internacionais que já incorporam marcas gourmet ao serviço de bordo.
Um item básico, como um cafezinho, pode sim ser um símbolo de diferenciação e cuidado com o passageiro. A adoção da Lavazza em todos os pontos de contato da viagem busca justamente transmitir essa ideia de consistência e sofisticação, independentemente de o cliente estar em solo ou a bordo dos voos da companhia.
Leia também:
- 🔗 American Airlines aposta em inteligência artificial para melhorar experiência do passageiro
- 🔗 American Airlines não irá mais exigir medição de bagagens de mão no portão de embarque
- 🔗 American Airlines renova cardápios em lounges nos Estados Unidos
- 🔗 American Airlines aposta na alta gastronomia para Flagship Lounges
- 🔗 Parceria com Bollinger leva champanhe de prestígio aos voos da American Airlines
- 🔗 American Airlines lança amenity kits com design artesanal em edição limitada
- 🔗 American Airlines moderniza cabines de voos regionais
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a American Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





