Depois de uma pausa não programada no último domingo, a Semana do Milheiro está de volta ao seu habitual horário. E dessa vez com algo inédito: conseguimos criticar TODOS os três principais programas de fidelidade brasileiros. Pois é, a vida não está fácil para o milheiro e você achando aí que seria fácil nesse pré-carnaval.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
LATAM Pass altera tabela fixa para emissões de passagens com pontos
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 30 de janeiro
Vamos deixar claro: o céu é o limite e fim de papo. Se você estava fazendo planos para utilizar a tabela fixa, pode ser que seja obrigado a refazer as suas contas. A LATAM decidiu reajustar, mais uma vez, a tabela fixa. Sim, total direito dela. Também admito que estão até conseguindo retomar algum destaque com uma certa previsibilidade de preço em alguns trajetos, mas também não precisa ficar nisso de toda hora mudar algo que deveria ser constante, né?
Placar acumulado – Mundo 10 x 6 Milheiros
Posicionamento Smiles sobre a transferência de milhas para o ALL Accor – Todas os pedidos serão honrados
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 30 de janeiro
Mais uma situação que já aconteceu outras vezes aqui na semana do milheiro: a empresa promete honrar depois de muito sofrimento e stress para o viajante. Atitude louvável, diriam alguns. Eu diria que estão fazendo apenas o que deveriam fazer e ponto final. Não dá para dar ponto positivo para a gente se o problema nem deveria ter acontecido.
Placar acumulado – Mundo 11 x 6 Milheiros
Apertem os cintos! Clientes portadores do cartão Azul Itaú Visa Infinite terão que acumular 100 mil pontos para conseguir o voucher de upgrade de cabine
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 31 de janeiro
Para completar o trio de reclamações às grandes companhias brasileiras e seus programas de fidelidade, a Azul começou a trazer suas novidades com o reajuste para conseguir o voucher de upgrade. Aliás, atualização bem salgada essa. Mas será que será mais fácil conseguir o upgrade agora? Quando o assunto é viagens eu confesso que olho sempre para o copo meio vazio com notícias assim. Se não criar expectativas a decepção será menor.
Placar acumulado – Mundo 12 x 6 Milheiros
Azul reformula o TudoAzul – Conheça o Azul Fidelidade e as mudanças no programa
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 01 de fevereiro
Tudo novo na Azul. Mudanças significativas e uma clara tentativa de valorizar o status diamante, que até então era muito fácil de ser obtido. Alguns itens já prevíamos, como parar de computar pontos qualificáveis com transferências, mas também ficamos na expectativa de que veriam novos benefícios para justificar o aumento da dificuldade. Não vieram.
Placar acumulado – Mundo 13 x 6 Milheiros
Airbnb cobrará até 2% de taxa em hospedagens internacionais
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 03 de fevereiro
Se você usa sempre o Airbnb para reservar sua hospedagem é melhor já se preparar pois agora existe uma taxa específica para a conversão. É isso mesmo que você leu. É mole essa?
Placar acumulado – Mundo 14 x 6 Milheiros
Veredito Final
Péssima semana para os milheiros de plantão, e olha que ainda deixamos pelo caminho o anúncio das novas taxas de Jericoacoara. A verdade é que 2024 começou feroz para o nosso lado e precisaremos de muita paciência para tentar extrair alguma coisa positiva. Vamos esperar que o mês de fevereiro e a alegria do carnaval nos traga um pouco mais de tranquilidade.
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.