Depois de espremer passageiros na econômica e cortar (ou melhor) cobrar por serviços até não poder mais, as empresas aéreas se deram conta que existe um grande número de pessoas que ainda não estão preparadas para comprar um bilhete de classe executiva, mas que certamente querem mais conforto em suas viagens. Nesse contexto, a econômica premium vem crescendo a passos largos.
Empresas que ainda não oferecem essa classe intermerdiária entre a econômica e executiva passarão a tê-la em breve. E as que já oferecem a premium economy (como é chamada em inglês) estão constantemente melhorando o produto para não só atrair mais passageiros, como também tentar rouba-los da concorrência.
Nesse contexto, a British Airways está implementando uma série de novas melhoras em sua cabine premium economy, ou world traveller plus como eles a chamam. Nesse artigo aqui eu já havia falado de algumas melhorias que a empresa estaria fazendo. E agora vem a segunda fase dessas melhorias.
Amenity Kits e Mantas
Novas amenity kits usando material reciclado de garrafas plásticas serão introduzidos a partir de 1º de julho e terão todos os itens essenciais que os passageiros precisam para um voo, incluindo uma máscara para dormir, meias, uma caneta, escova de dentes, creme dental e protetor labial da marca Scaramouche & Fandango.
Além do Amenity kit, os passageiros também contarão com uma nova manta e almofada com design em espinha de peixe, que é o mesmo estilo usado nos produtos da primeira classe.
E para complementar os menus que foram introduzidos na primeira fase, a British Airways também estará introduzindo coquetéis alcoólicos e não-alcoólicos no menu de bar da World Traveler Plus. Estes incluirão um Gin Fizz ou Bloody Mary para quem quiser um coquetel com álcool, ou um Citrus Twist para uma alternativa sem álcool.
A350 – Primeiras Fotos
O site britânico Head for Points publicou hoje algumas fotos do que seria o interior do primeiro A350 que será entregue para a British Airways no dia no dia 25 de julho, como a Michele reportou ontem no TLFL UK.
Estes são os assentos da classe executiva.
Aqui temos o assento da classe executiva na posição cama.
E por último os assentos da premium economy e o que me chamou a atenção foi o tamanho da cabine. Certamente a British Airways deve fazer muito dinheiro com a premium economy para aumentá-la tanto em detrimento, principalmente, da ecômica.
Conclusão
Todas as melhorias que a British Airways está fazendo na premium economy são muito bem vindas. Eu já viajei nessa cabine com eles várias vezes entre Londres e os Estados Unidos e fiquei muito satisfeito.
Honestamente, para um voo diurno, você não precisa muito mais que isso.