A British Airways começou a distribuir, em seus voos de longa distância a partir de Londres Gatwick, uma nova coleção limitada de amenity kits para a classe executiva. A iniciativa combina design de artistas britânicos e produtos de bem-estar desenvolvidos em Londres, com o objetivo de reposicionar a experiência de bordo com elementos mais personalizados e sustentáveis.
Uma coleção limitada com curadoria britânica
Amenity kit pela artista Naomi Edmondson | Créditos: British Airways
- Amenity kit pela artista Charlotte Roseberry
- Amenity kit pelo artista Kit Boyd
Os novos kits chegaram a bordo do Club World no final do mês passado, e estarão disponíveis apenas nos voos operados via Gatwick. A coleção é composta por quatro estojos com artes exclusivas criadas por nomes selecionados pelo coletivo Rise Art. A ideia é incentivar o passageiro a colecionar os modelos, que trazem estéticas distintas inspiradas em paisagens britânicas, abstrações cromáticas e murais urbanos.
As artes são assinadas por Amelia Coward, Charlotte Roseberry, Kit Boyd e Naomi Edmondson, artistas com trajetórias diversas que vão do estudo de cor e textura ao trabalho com paisagens românticas e mensagens positivas pintadas em espaços urbanos.
Produtos desenvolvidos especialmente para a companhia
Produtos by anatomē | Créditos: British Airways
O conteúdo dos kits marca a estreia da parceria da British Airways com a anatomē, marca londrina especializada em formulações botânicas e aromaterapia. Para os voos, a empresa criou duas versões exclusivas:
-
Hidratante de 10 ml, formulado com aloe vera, ácido hialurônico e uma combinação de óleos essenciais;
-
Multi balm de 3 ml, com manteiga de karité orgânica, vitamina E e extratos botânicos.
Os itens seguem a proposta de auxiliar na hidratação e relaxamento durante o voo — área na qual a British Airways tem buscado reforçar sua identidade, segundo sua estratégia de renovação de lounges, cabines e campanhas de marca.
Além dos produtos terapêuticos, os estojos incluem itens básicos de conforto, como máscara para os olhos, meias, protetores auriculares e kit dental.
Sustentabilidade como diferencial
O novo conjunto de amenidades também incorpora metas ambientais. A anatomē utiliza embalagens de alumínio reciclável, o que, segundo a companhia, eliminará mais de 26 toneladas de plástico descartável por ano.
Os estojos são produzidos com tecido reciclado; meias, com poliéster reaproveitado; e itens como kits dentais e protetores auriculares vêm embalados em papel, acompanhados de escovas de bambu. O movimento segue a política que a British Airways vem adotando para reduzir resíduos a bordo.
Artistas por trás dos designs
Os amenity kits da British Airways foram desenvolvidos por quatro artistas britânicos:
-
Amelia Coward combina teoria das cores e técnicas de têxtil para criar composições que lembram rotas aéreas.
-
Charlotte Roseberry traz abstrações inspiradas em paisagens rurais britânicas, com grandes blocos de cor.
-
Kit Boyd trabalha a noção de “espírito do lugar”, com foco no contraste entre a natureza e a escala humana; seu design destaca One Tree Hill, em Greenwich Park.
-
Naomi Edmondson incorpora mensagens de encorajamento de sua série Survival Techniques, incluindo murais conhecidos de Londres como “Face the Sun” e “You Can Rest”.
A Rise Art, parceira do projeto, atua desde 2011 como galeria digital e promotora de artistas britânicos, com alcance global. Já a anatomē, fundada em Londres, é reconhecida por produtos focados em sono, hidratação e equilíbrio, pilares de sua filosofia de bem-estar. A marca ainda oferece um desconto de 20% aos passageiros que receberem os kits.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a British Airways, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




