As mídias sociais hoje são parte integrante de nossas vidas. Afinal de contas, quem não gosta de postar sobre um passeio ou então estar do lado do expectador e espiar por onde fulano ou beltrano andam? Até recentemente, pilotos e comissários da British Airways gozavam de total liberdade para postar sobre suas viagens pelo mundo, desde que isso não impactasse suas responsabilidades ou a segurança dos voos, obviamente.
Porém, a British Airways abandonou essa postura e agiu para restringir quando suas tripulações podem postar sobre suas viagens nas mídias sociais. A partir de agora, os tripulantes não podem mais publicar fotos sobre o seu trabalho quando estiverem uniformizados.
Como era de se esperar, a decisão causou polêmica. Seguidores de tripulantes estão reclamando e os próprios funcionários já se manifestaram informando que não estão mais autorizados a postar fotos.
Veja o que Captain Dave, um dos pilotos da British Airways com mais de 112 mil seguidores no Tweeter disse sobre a decisão da empresa:
Unfortunately, due to newly published company guidelines, I & my colleagues will no longer be allowed to post when ‘professionally engaged in our job’ at @British_Airways So that’s the end of my flying posts,photos and videos. Thanks for all the lovely comments over the years.😢
— Captain Dave (@DaveWallsworth) February 1, 2023
O Simple Flying entrou em contato com a British Airways e a empresa deu o seguinte posicionamento sobre a mudança:
“Demos clareza ao nosso pessoal sobre o que é apropriado e quando. Por exemplo, quando nossos colegas estão pilotando uma aeronave, eles são responsáveis pela segurança de todos a bordo. Não é errado pedir-lhes que esperem até o intervalo para tirar fotos . (…) Nada mudou em termos das diretrizes do uso das mídias sociais, apenas fornecemos clareza adicional sobre o que é e o que não é aceitável. As diretrizes pedem aos colegas que não postem nas mídias sociais quando estiverem engajados profissionalmente em seu trabalho (por exemplo, atender clientes a bordo, pilotar a aeronave).”
Pelo posicionamento acima, é bem provável que a British Airways não pensou nas consequências da decisão e se o objetivo era definer regras mais claras, nos parece que acabou confundindo as pessoas ainda mais. Vamos ver como essa situação irá se desenrolar nas próximas semanas.
E você querido leitor e também aos tripulantes que nos acompanham, o que acharam da decisão da British Airways sobre as restrições de uso das mídias sociais? Também acha que os pilotos e comissários não devem postar fotos de seu trabalho?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.