Ao longo da última semana a British Airways e a American Airlines compartilharam alguns detalhes com os seus clientes sobre a operação conjunta no Terminal 8 do Aeroporto John F Kennedy (JFK) em Nova York a partir do começo de dezembro de 2022.
Além do elemento custo, ter as duas empresas, que já tem um Joint Venture há anos nas rotas do Atlântico Norte, no mesmo terminal facilitará em muito a viagem dos passageiros que fazem conexão no JFK, tanto para outros destinos nos Estados Unidos, quanto a caminho da Europa.
Atendimento aos Passageiros Premium
Segundo o comunicado conjunto das empresas, quando a British Airways deixar o Terminal 7 no dia 01 de dezembro de 2022, os passageiros premium de ambas as empresas e das parceiras da aliança Oneworld terão acesso a uma série serviços exclusivos.
Alguns dos serviços a serem oferecidos incluem:
Balcões de check-in compartilhados entre a British Airways e a American Airlines para os clientes premium que oferecerão um serviço personalizado, estilo concierge, aos clientes com status elite nos programas de fidelidade de todas as empresas da Oneworld.
No que diz respeito a lounges, as empresas irão oferecer três salas VIP para os seus clientes. O acesso a cada uma delas será de acordo com a classe de viagem e o status do cliente no Executive Club e AAdvantage. No total, os espaços terão capacidade para acomodar mais de 1.000 pessoas ao mesmo tempo.
- O lounge mais exclusivo terá um novo bar de champanhe, espaço com lareira e sala de jantar à la carte, que se assemelha ao atual Flagship First Dining da American Airlines. Este lounge será dedicado aos passageiros viajando em primeira classe ou Gold Guest List no Executive Club.
- Adjacente ao lounge da primeira classe e dedicado aos passageiros Gold no Executive Club ou Emerald na Oneworld, teremos outro lounge premium com vistas panorâmicas para os portões de embarque, bar de vinhos, lounge de coquetéis, biblioteca e serviço de self service.
- Por último, o atual Admirals Club será o lounge dedicado aos passageiros que viajam em classe executiva e não têm status Gold / Emerald na Oneworld.
Neste link, em inglês, você pode ler o press release publicado pela British Airways e American Airlines sobre as operações conjuntas em Nova York.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.