Bradesco irá restringir a emissão do Elo Diners Club!?

46
OFICIAL: Bradesco restringe a emissão do Elo Diners Club

A minha afirmação hoje vem também em forma de pergunta, o Bradesco irá restringir a emissão do cartão Elo Diners Club!?

Até o final do mês de março, o Bradesco estava a emitir os cartões Elo Diners Club em todos os seus segmentos, inclusive por meio de consultores independentes.

Vimos muitos relatos de leitores que solicitaram o cartão dessa forma, com dois anos de anuidade grátis, durante o mês passado.

Porém, no dia 1º de abril, uma mudança aconteceu no site do banco e o cartão Elo Nanquim que estava indisponível voltou a ficar disponível. Já o Elo Diners Club passou a ser mostrado como indisponível para novas emissões, como vocês podem ver nas imagens abaixo.

Essas informações acenderam um alerta em mim e resolvi fazer um teste pelo “bem da ciência”!

Cancelei o meu Elo Diners Club pela central e fui até a minha agência Prime na segunda-feira para solicitar o “combo” desse cartão com o Visa Infinite e o que eu temia, parece ter acontecido. O único “combo” do Elo com o Visa Infinite disponível no sistema da gerência é justamente o Elo Nanquim.

Esperei até hoje e o cartão ainda não está disponível para novas aquisições. Como não sou bobo nem nada, liguei na central e solicitei a reativação do meu Elo Diners Club, conforme planejado, já que no Bradesco temos 180 dias para reativar cartões cancelados.

Se essa mudança se confirmar, será triste por um lado, porém faz sentido do ponto de vista estratégico do banco. Com as mudanças recentes havidas no cartão, que passou a oferecer acessos LoungeKey ilimitados com um acompanhante gratuito por visita, esse cartão passou a ser melhor que o Visa Aeternum, que só é oferecido aos clientes Prime Top Tier (com investimentos acima de R$ 1 milhão no banco) e Private (com investimentos acima de R$ 5 milhões no banco).

Portanto, minha intuição é de que esses requisitos serão a partir de agora aplicados ao cartão Elo Diners Club, que também deverá ser oferecido exclusivamente aos clientes Prime Top Tier e Private do Bradesco.

Finalmente, todos que já possuem esse cartão, devem mantê-lo sem problemas, certo que tal mudança deverá afetar apenas as novas emissões.

Estou curioso para saber o que acontecerá com as solicitações feitas por meio dos consultores no mês passado. Espero que os cartões sejam emitidos com base na regra vigente até então.

Destaco que essa é uma discussão baseada nas minhas pesquisas e convicções, e que ainda não há um posicionamento oficial do Bradesco sobre isso. Entramos em contato com eles e assim que tivermos uma resposta, informaremos novamente por aqui.

O que vocês acham? O Bradesco irá restringir a emissão do Elo Diners Club?

Maxmilhas