A Binance e a Mastercard lançaram no Brasil o Binance Card, cartão que permite usar criptomoedas para compras em mais de 150 milhões de estabelecimentos, com conversão automática para moeda local e cashback de até 2%.
A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociação, em parceria com a Mastercard, anunciou nesta quarta-feira (1º) o lançamento do Binance Card para usuários brasileiros. A novidade amplia a possibilidade de uso das criptomoedas no país, que ocupa a quinta posição mundial em adoção desses ativos, segundo o Global Adoption Index 2025 da Chainalysis.
Como funciona o Binance Card
O cartão permite que os usuários brasileiros realizem compras em mais de 150 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo que aceitam Mastercard, tanto em lojas físicas quanto online. No momento da compra, as criptomoedas armazenadas na carteira da Binance são convertidas automaticamente em moeda fiduciária local.
Entre as criptomoedas aceitas estão Bitcoin (BTC), Ether (ETH), BNB, stablecoins como USDT, USDC e FDUSD, além de outras oito moedas, incluindo SOL, ADA, LINK e XRP. A plataforma também oferece até 2% de cashback nas transações realizadas com o cartão e, para detalhes sobre taxas e benefícios, é recomendada a consulta aos Termos e Condições da Binance.
O usuário pode selecionar suas moedas preferenciais diretamente no aplicativo da Binance ou na plataforma online, facilitando o gerenciamento de seus ativos digitais.
Expansão do uso de criptomoedas
O cartão permite converter criptomoedas em moeda local no momento da compra, integrando o universo cripto às transações financeiras convencionais. Segundo Guilherme Nazar, Head da Binance para a América Latina, o cartão amplia o conjunto de ferramentas de pagamento em cripto já disponíveis no país e tem o objetivo de simplificar o acesso a esses ativos.
“A Binance construiu a plataforma mais completa para receber seu primeiro bilhão de usuários no mundo, desenvolvendo os melhores serviços e produtos para tornar a jornada com cripto mais fácil e eficiente. Este lançamento é mais um exemplo disso. O Brasil é um mercado muito importante para a nossa empresa, e a chegada do Binance Card se soma ao conjunto completo de ferramentas de pagamento em cripto que a Binance já oferece aos usuários brasileiros”, afirma Nazar.
Christian Rau, Vice-Presidente Sênior de Global Fintech Enablers da Mastercard, destaca que a parceria com exchanges como a Binance visa criar experiências de pagamento com cripto que sejam seguras e descomplicadas, oferecendo aos brasileiros mais opções para compras e pagamentos no dia a dia.
“A Mastercard está trabalhando com as principais exchanges em todo o mundo para desbloquear o potencial dos criptoativos no uso cotidiano. A notícia de hoje é um passo importante nessa jornada, trazendo experiências de pagamento com cripto seguras, simples e fluidas para os portadores de cartões Mastercard em todo o Brasil e oferecendo ainda mais opções de como as pessoas compram e pagam”, comenta Rau.
Crescimento do mercado de criptomoedas na América Latina
O Brasil lidera a adoção de criptomoedas na América Latina, ocupando a quinta posição global, tanto entre investidores de varejo quanto institucionais. A região apresentou crescimento de 63% na adoção de criptoativos em 2025, um dos maiores aumentos do mundo.
Para Saber Mais
Clique aqui para conferir outras notícias sobre cartões de crédito que publicamos em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.





