Recentemente, A Azul Linhas Aéreas estreou seu novo Embraer 195-E2, batizado de “Belezas do Brasil” (PS-ADH), em voos comerciais. A aeronave começou a operar antes do previsto após a rápida conclusão da nacionalização e certificação. É a primeira de sete que chegam nos próximos meses.
Trajetória de Incorporação e Vantagem Fiscal
Com a adição do “Belezas do Brasil”, o novo Embraer da Azul, o avião recém-saído da linha de produção em São José dos Campos (SP) seguiu um itinerário específico antes de começar a voar. Primeiro, foi levado a Montevidéu, no Uruguai, para registro e certificação. Depois, pousou em Confins (MG). A operação envolve a exportação do jato à empresa de leasing no Uruguai, que o reexporta à Azul, um arranjo fiscal que pode garantir uma redução de custos para a companhia.
Impacto Operacional e Renovação da Frota
Por fim, o voo inaugural ocorreu em 7 de novembro, ligando Confins a Goiânia. Entregue no dia 3 na sede da Embraer, o novo jato enfatiza a modernização da frota da Azul, que agora soma 35 E195-E2, um modelo eficiente, com menor emissão de dióxido de carbono (CO₂) e mais conforto aos passageiros.
Segundo Bianca Penelas, diretora do Centro de Controle Operacional da Azul, a rápida operação do novo jato reflete o compromisso da companhia com eficiência e segurança.
“A entrada em serviço do ‘Belezas do Brasil’ em tão poucos dias demonstra a dedicação da nossa equipe e a convicção no futuro da Azul. Cada adição à frota representa um investimento em excelência e maior eficiência, reafirmando nosso propósito de continuar conectando o país com segurança.”
Para Saber Mais
Para conferir os últimos vídeos do canal do Pontos pra Voar no YouTube, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





