De olho na COP 30, o Aeroporto Internacional de Belém firmou contrato com a Norte da Amazônia Airports (NOA) para a construção do Hotel Amazon Hub, que contará com 148 quartos. O projeto ocupará 5.500 m² da área patrimonial do aeroporto e será realizado em três etapas, com investimentos de R$ 41 milhões.
Fases do Projeto
A primeira fase, que terá 74 acomodações, fará com que Belém já tenha o hotel para a COP 30, oferecendo mais uma opção de hospedagem aos visitantes, tornando-se um centro de hospitalidade para o evento internacional em 2025. Na segunda etapa, que deve ser finalizada até o final de 2026, será inaugurado um novo hub de eventos, com capacidade para 300 pessoas. Já a terceira etapa, prevista para 2027, ampliará o hotel com mais 74 quartos, somando 148 acomodações.
Esse processo de modernização visa transformar o aeroporto em um centro completo de conveniência e negócios, atendendo melhor às necessidades dos passageiros e da região.
Hotel Amazon Hub na COP 30
O projeto tem como objetivo transformar o entorno do aeroporto em um polo de serviços e negócios. Artur Thiago Costa, diretor financeiro da NOA, destaca que a construção do hotel não só contribui para o desenvolvimento local e a modernização do aeroporto, mas também amplia a oferta de serviços aos passageiros durante a COP 30, impulsionando ainda mais a infraestrutura da região.
“Mais do que garantir operações aéreas com segurança e eficiência, nosso objetivo é desenvolver o entorno aeroportuário como um centro integrado de negócios, hospitalidade e conveniência. A chegada do Hotel Amazon Hub contribui diretamente para a preparação da cidade para a COP 30, seja por consolidar os avanços no processo de modernização do aeroporto, tanto em suas instalações quanto na infraestrutura operacional, quanto por ampliar a oferta de serviços aos passageiros e impulsionar a economia local da capital paraense”, destaca.
Infraestrutura do Aeroporto de Belém
Além do hotel, a NOA está investindo R$ 450 milhões na modernização do terminal de passageiros, com a ampliação das áreas de embarque de 1.593 m² para 4.303 m². O projeto inclui melhorias no sistema de climatização, nova praça de alimentação e expansão da segurança e eficiência operacional. As obras também aumentarão o número de posições para estacionamento de aeronaves.
Visão de Futuro Além da COP 30
O diretor-presidente da NOA, Marco Antônio Migliorini, destaca que as melhorias no aeroporto vão favorecer muito a mobilidade aérea no Norte do país. O projeto de modernização não apenas aprimora a experiência dos passageiros, mas também desempenha um papel crucial no impulso da economia local.
Além disso, ao focar na geração de empregos, a iniciativa busca contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento regional, já que as obras destacam-se pela ênfase na sustentabilidade, adotando fontes de energia 100% renováveis.
Impulsionando a Economia e o Turismo local
A modernização do aeroporto de Belém e a construção do Hotel Amazon Hub têm grande potencial para fortalecer a economia da capital paraense. Com a ampliação da infraestrutura, o projeto não só aprimora a experiência dos passageiros, mas também atrai mais turistas e investimentos. Assim, gera empregos e impulsiona o comércio local, contribuindo diretamente para o crescimento da região.
Para Saber Mais
Aqui você encontra outros artigos em nosso site sobre acúmulo de pontos que publicamos recentemente.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





