A Azul Linhas Aéreas vai reduzir temporariamente a oferta de voos na rota internacional entre Campinas (Viracopos) e Madri durante o outono e inverno.
A operação internacional da Azul entre Campinas e Madri passará por um enxugamento sazonal a partir do fim de março, com corte de frequências dos voos para a capital espanhola. A mudança entra em vigor em 29 de março e seguirá até o fim de julho, período em que a companhia ajusta sua malha em função da demanda e da disponibilidade de frota.
Ajuste de malha na rota Campinas – Madri
Com o novo planejamento, a operação passará de cinco para três voos semanais entre o fim de março e junho. A partir de 22 de junho, está prevista a inclusão de uma frequência adicional, elevando a oferta para quatro voos semanais até o final de julho. Em agosto, a Azul retoma a operação de cinco voos por semana para Madri.
Durante o período de três frequências, os voos partem de Campinas às segundas, terças e sextas-feiras, às 20h15, no horário local. No sentido inverso, as decolagens de Madri ocorrem às terças, quartas e sábados, às 13h30.
Com o reforço a partir de 22 de junho, a frequência extra terá saída do Brasil às quartas-feiras e retorno da Espanha às quintas-feiras.
Os voos entre Campinas e Madri seguem sendo operados por aeronaves da família Airbus A330, com alternância entre os modelos A330-200 e A330-900neo. A definição do equipamento empregado em cada voo depende da disponibilidade de frota e do planejamento operacional, sem alterações no padrão já adotado na ligação transatlântica.
🔗 Leia também: Azul vai lançar novo voo internacional a partir de Belo Horizonte
Operação a partir de Recife
Além de Campinas, a Azul mantém voos diretos entre Recife e Madri, com duas frequências semanais. As partidas da capital pernambucana ocorrem aos domingos e quintas-feiras, enquanto os retornos da Espanha acontecem às segundas e sextas-feiras. Nessa rota, são utilizados o Airbus A330-200 da Azul ou o Boeing 767-300 da EuroAtlantic Airways, parceira da companhia brasileira desde o fim de 2024.
🔗 Leia também: Azul reduzirá voos entre Belém e Fort Lauderdale
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Azul Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





