A Azul Linhas Aéreas vai adicionar Montevidéu à sua malha internacional a partir de Belo Horizonte, ampliando as opções de voos diretos do aeroporto mineiro para a América do Sul e reforçando o papel de Confins como hub da companhia no país.
A partir do dia 4 de março, a Azul Linhas Aéreas vai expandir sua presença internacional a partir de Belo Horizonte com a inauguração de uma nova rota direta ligando o Aeroporto Internacional de Confins à cidade de Montevidéu, capital do Uruguai.
Detalhes da operação
Os voos serão operados duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos domingos, com decolagem de Confins às 10h e chegada em Montevidéu às 13h25. No sentido inverso, a operação também ocorre nos mesmos dias, decolando da capital uruguaia às 15h15 e pousando em Belo Horizonte às 18h40
A rota será atendida por aeronaves Embraer E195-E2, modelo que faz parte da frota mais moderna da Azul. Os jatos têm capacidade para transportar até 136 passageiros, e têm como característica maior eficiência operacional e menor consumo de combustível.
Atualmente, a Azul já opera voos diretos regulares para Montevidéu a partir de Curitiba (CWB) e Recife (REC). A companhia também já chegou a operar voos para Montevidéu a partir de Campinas (VCP), mas a rota foi suspensa pouco mais de dois meses após início das operações.
Agora, com a inclusão de Confins, a Azul eleva as opções de acesso ao Uruguai a partir de diferentes regiões do Brasil.
Confins ganha peso como hub internacional
O Aeroporto de Confins vem ganhando força como um dos principais centros de distribuição de voos da companhia, oferecendo conexões para diversos destinos domésticos e, agora, mais opções no exterior.
Segundo a empresa, a decisão de abrir a rota foi baseada em estudos de mercado e no potencial de conectividade do aeroporto mineiro. Em comunicado, a gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi, destacou os fatores que levaram à escolha do destino.
“A abertura da rota entre Confins e Montevidéu é resultado de uma análise de demanda e conectividade regional. Identificamos um potencial consistente tanto no fluxo turístico quanto no corporativo, além de oportunidades de conexão via nosso hub em Confins para outros mercados brasileiros. Essa operação reforça nossa estratégia de ampliar a presença internacional de forma sustentável e de oferecer mais opções aos Clientes.”
A nova ligação aérea também foi celebrada pelo Governo de Minas Gerais, que vem atuando para trazer mais voos internacionais para o estado. Para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a abertura deste voo direto amplia a integração regional e cria novas oportunidades para o turismo e para a atração de investimentos.
“Essa nova rota fortalece a integração de Minas Gerais com a América do Sul, impulsiona o turismo, amplia oportunidades de negócios e reforça a atratividade do nosso estado para investimentos e conexões globais. É um avanço importante para o desenvolvimento econômico e para a projeção de Minas no cenário internacional”, afirmou a secretária Mila Corrêa da Costa.
Passagens já começam a ser vendidas
As passagens para a nova rota entre Belo Horizonte e Montevidéu devem ser disponibilizadas para venda a partir de hoje (20), nos canais oficiais da Azul e em agências de viagem. A expectativa é de que o novo voo atenda tanto passageiros de Minas Gerais quanto de outros estados, aproveitando a malha de conexões oferecida em Confins.
Com a novidade, Belo Horizonte passa a contar com mais uma opção de voo internacional direto, descentralizando das operações internacionais no Brasil e incrementando o leque de destinos acessíveis sem escalas a partir da capital mineira.
🔗 Leia também: Azul reduzirá voos entre Belém e Fort Lauderdale
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Azul Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





