A Azul Linhas Aéreas terá voos para a Argentina durante a alta temporada de inverno. Além dos já conhecidos voos entre Campinas e Bariloche, a companhia lançará novas rotas saindo de Belo Horizonte e Porto Alegre. Outra grande novidade é a estreia da rota ligando Campinas à Mendoza, conectando diretamente o Brasil à famosa região vinícola argentina.
As passagens já estão disponíveis para compra, e as operações ocorrerão entre 17 de junho e 24 de agosto de 2025, utilizando aeronaves Airbus A320, com capacidade para 168 passageiros. No total, serão mais de 10 mil assentos disponíveis durante o período. Confira abaixo em detalhes as rotas de inverno para Bariloche e Mendonza na Argentina.
Detalhes das Rotas para Bariloche
Após o grande sucesso da temporada de 2024, quando os voos da Azul para Bariloche, no sul da Argentina, registraram ocupação superior a 90%, a companhia decidiu expandir sua oferta para o destino, incluindo novas partidas de Belo Horizonte e Porto Alegre.
As rotas programadas para Bariloche totalizam 90 voos a partir de Campinas; 34 voos a partir de Belo Horizonte; e 20 voos a partir de Porto Alegre. Segundo Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, a decisão de ampliar os voos para Bariloche foi impulsionada pelo sucesso da última temporada:
“Ano passado nossa operação em Bariloche foi um sucesso e tivemos ocupação acima de 90%. Neste ano, voltamos com mais voos, incluindo agora outras rotas como Belo Horizonte e Porto Alegre”.
Voos de Campinas para Bariloche
Os voos têm início em 23 de junho e vão até 24 de agosto.
Voos de Belo Horizonte para Bariloche
As operações ocorrerão entre 25 de junho e 20 de agosto de 2025.
Voos de Porto Alegre para Bariloche
As ligações entre Porto Alegre e Bariloche estão planejadas para o período entre 19 de junho e 24 de agosto.
Detalhes das Rotas para Mendoza
Mendoza é conhecida por sua produção de vinhos premiados, suas belas paisagens aos pés dos Andes e sua gastronomia sofisticada. A cidade atrai tanto amantes do vinho quanto turistas interessados em explorar a natureza, realizar passeios em vinícolas e praticar esportes de inverno.
Segundo Vitor Silva, a inclusão de Mendoza no portfólio da Azul reflete a crescente demanda dos brasileiros por novos destinos na Argentina:
“Iremos operar pela primeira vez para Mendoza, outro destino bastante procurado por brasileiros neste período e que acreditamos que será uma ótima oportunidade”
Além de reforçar sua presença em Bariloche, a Azul estreará a rota Campinas-Mendoza, conectando diretamente os brasileiros a um dos destinos mais procurados na Cordilheira dos Andes. No total, serão 60 voos a partir de Campinas.
Voos entre Campinas Mendoza
As operações ocorrerão entre 17 de junho e 24 de agosto.
Expansão da Conectividade e Impacto para o Turismo
Os novos voos da Azul não apenas fortalecem a ligação entre Brasil e Argentina, mas também ampliam as possibilidades para turistas de outras nacionalidades que desejam explorar a América do Sul. A iniciativa, assim, não só atende à crescente demanda dos brasileiros por destinos de neve e vinícolas, mas também fortalece a presença da companhia no cenário internacional.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância da ampliação das rotas para impulsionar o turismo na região:
“São voos que também atendem os turistas argentinos e os turistas de outras nacionalidades, que podem contar com essas rotas para montar um roteiro de América Latina com Mendoza e Bariloche, e logo em seguida ir para Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e toda a diversidade de destinos que o Brasil tem, em conexões rápidas e inteligentes.”
Com as novas rotas, a Azul junta-se a outras companhias aéreas que também estão ampliando sua malha para atender à demanda crescente para o inverno argentino. A LATAM e a GOL já confirmaram que irão operar voos diretos para Bariloche e Mendoza. Além disso, a Aerolíneas Argentinas tradicionalmente opera rotas para diversos destinos na Argentina.
Para Saber Mais
Clicando aqui você encontra outros artigos que publicamos recentemente sobre acúmulo de pontos.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.