A Azul Linhas Aéreas dará início, já na próxima semana, aos testes do serviço de venda de comida a bordo em voos selecionados. A novidade marca uma mudança relevante na experiência de voo da companhia, que até então se destacava por oferecer um serviço gratuito exclusivo no mercado brasileiro.
A mudança representa um novo modelo de atendimento que já havia sido anunciado pela companhia no ano passado. A companhia irá combinar o tradicional snack gratuito com algumas opções pagas. Assim, juntamente ao serviço será oferecido aos passageiros a possibilidade de adquirir itens extras. Inicialmente se divulgou que seriam lanches quentes e bebidas alcoólicas, porém ainda não temos essa confirmação da companhia.
Serviço de Vendas a Bordo em Operação
Os testes de operação serão feitos entre os dias 21 e 31 de julho, nos voos AD2805 e AD2810, que ligam o Aeroporto de Campinas (VCP) a Recife (REC). Esses voos são operados por aeronaves Airbus A321neo e estão programados próximos ao horário do almoço, o que favorece a avaliação do novo serviço com refeições quentes.
Apesar da nova modalidade de serviço de venda, a Azul manterá seu tradicional atendimento gratuito a bordo. Os passageiros continuarão recebendo snacks, balinhas em formato de avião e uma bebida sem custo. Segundo o CEO da Azul, a proposta é oferecer mais liberdade de escolha ao passageiro. Assim, quem desejar uma refeição mais completa terá a opção de adquirir os itens durante o voo, sem perder os benefícios básicos que já eram oferecidos.
Agora resta saber se os itens oferecidos a bordo terão uma qualidade que compensará os (esperados) altos valores cobrados. A iniciativa de trazer mais opções de lanches e bebidas é válida. Mesmo em um serviço pago, ao atender minimamente o consumidor-passageiro, a Azul torna a experiência de voo melhor.
Além disso, desde que não comprometa os serviços gratuitos (que já estavam bem restritos), os serviços a bordo on demand (pagos) oferecem maior comodidade e a alternativas para desfrutar do tempo de voo.
Chapter 11 Adiou Planos da Companhia
A expectativa inicial era que o novo serviço estreasse no início de 2025. No entanto, o cronograma foi impactado pela reestruturação judicial da empresa nos Estados Unidos, no processo conhecido como Chapter 11.
Com a retomada da agenda operacional, a Azul avança agora com os testes em voos domésticos estratégicos, como parte da reformulação de sua proposta de experiência a bordo.
Aguardamos ansiosos para saber as opções de cardápio e para divulgar entre os nossos leitores! Caso você tenha uma experiência a bordo, nos conte como foi!
Para Saber Mais
Para ler outros artigos que publicamos sobre Programas de Fidelidade no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





