A Azul vai incorporar na sua frota dois aviões Airbus A330-200 que pertenciam a companhia alemã Condor. Os dois jatos com matrícula D-AIYD e D-AIYC, passarão a ter os registros PR-AIL e PR-AIN, respectivamente, como consta do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
As duas aeronaves têm pouco mais de 15 anos de idade e se encontram atualmente em Bruxelas. Ainda não se tem uma previsão de data para a incorporação desses aviões na frota da Azul. As aeronaves são de uma encomenda original da Etihad Airways e sua configuração interna conta com 22 assentos na Classe Executiva e 240 em econômica.
Como publicado aqui no Pontos pra Voar, a Azul passará a ter uma nova classe em algumas de suas rotas internacionais. Essas aeronaves a princípio serão usadas principalmente nas rotas para os Estados Unidos. Segundo informações do site Melhores Destinos, a Azul entrará em contato com os passageiros que compraram sua passagem na classe executiva e devido a alteração não poderão viajar nessa classe e oferecerá um reembolso.
O mercado internacional de aviação vem enfrentando um problema de falta de aeronaves e essa foi a solução encontrada pela Azul para continuar operando suas rotas internacionais, já que para realizar o retrofit nas cabines demanda tempo, no entanto a companhia já anunciou que para o próximo ano está programada a configuração das aeronaves para o padrão da companhia.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre a Azul que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.